Quem nunca pegou carona que atire a primeira pedra



Colonão Querido

Tem algumas situações na vida em que é preciso ter senso de humor, por que se levarmos tudo a sério acabamos envelhecendo mais cedo. Saber "levar na esportiva" é uma arte, principalmente transformar uma leve desgraça em algo positivo e que no futuro possa nos render boas risadas.

Desde os primórdios do clube tivemos situações inusitadas e que ficaram registradas no folclore futebolístico, afinal de contas se tudo fosse lindo e perfeito não teria a menor graça.

Digo isso pois no dia 23/01/2014 o ônibus que foi a São Carlos para buscar a delegação da Chape teve um problema mecânico e ficou na estrada. Dessa forma a equipe teve que buscar uma alternativa às pressas para ir ao aeroporto de Chapecó, e qual foi a solução? Pegar uma carona, claro. Alguns integrantes seguiram de carro e os atletas com outro ônibus.

Se a Chapecoense ainda estivesse nas Série D, C ou B, a repercussão seria mínima, porém como figura na Série A e a exposição é maior, e é claro que situações inusitadas como essa acabam virando notícia.

É importante deixar bem claro que o ônibus era fretado e não era o Colonão, novo ônibus do clube. Mesmo que fosse o clube, é uma máquina e máquinas estão sujeitas a defeitos e avarias a qualquer nomento.

A única coisa que me deixou chateado foi a forma como alguns atores da imprensa local deram ênfase ao problema, noticiando o ocorrido como se fosse algo que lhes proporcionasse prazer ou que fosse o fim do mundo ter ocorrido essa situação. Há os jornalistas que sabem realmente analisar cada caso e dar o devido tratamento, inclusive a crítica se necessário, porém tem outros que só sabem fazer a crítica pura e simples, sem analisar o contexto para emitir uma opinião mais coerente e decente.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook