![]() |
Kleber foi uma das decepções de 2013/UOL |
Boa tarde, torcedor gremista! O assunto de hoje é um tanto preocupante. A direção gremista dá como pronto para Libertadores um elenco onde a maior promessa é o Maxi Rodríguez. Onde o centroavante é o Barcos que ficou meses sem marcar. E o outro atacante é o Kleber que marcou menos gols ainda.
Foram muitos jogadores especulados, entre eles: Ronaldinho, Jonas, Maxi Lopez, Henrique, Jádson, etc. Mas a triste realidade que vivemos é que dois dias antes da reapresentação oficial do elenco que jogará a temporada de 2014, o Grêmio só contratou dois jogadores: Pedro Geromel, zagueiro que jogava a Série B da Espanha e o volante Edinho, que não faz um boa temporada há muito tempo.
Realmente é muito preocupante. O único setor que eu confio é o setor defensivo, no qual, quando comparado ao ano passado, perdemos só o lateral-esquerdo Alex Telles, que foi vendido ao Galatasaray, e o goleiro Dida que foi dispensado e depois contratado pelo Inter. Mas espero que sejam bem substituídos por Wendell e Marcelo Grohe. Houve especulações da saída de Rhodolfo, porém ele deve ficar. Bressan foi outro que sofreu muito assédio europeu, esteve por sair, mas esse interesse deu uma cessada.
Os volantes e meias são um setor intermediário. Os volantes eu não me preocupo, foram um dos destaques da temporada passada. Temos jogadores como Souza, Ramiro e Riveros. Além de Edinho e Adriano. Na armação ainda falta um camisa 10. Zé Roberto, apesar de toda sua qualidade, não tem mais perna pra assumir a posição. A boa notícia é a revelação uruguaia de Maxi Rodríguez e no banco temos Elano.
O setor ofensivo, ah o setor ofensivo... esse é trágico! Tanto no banco quanto na titularidade, é de extrema preocupação. Barcos, que é centroavante, em 56 jogos, fez 14 gols. Kleber, que também é titular, em 49 jogos, 7 gols. E o melhor atacante do Grêmio tecnicamente em 2013 foi o Vargas que dificilmente ficará. Reposição que é bom, nada. Aí olhamos para o banco e vemos Yuri Mamute e Lucas Coelho.
Enfim, acreditar no título da Libertadores tá ficando difícil.
Siga o C11 Grêmio e o C11 no Twitter!
comentar com Facebook