O que esperar do Grêmio pro Gauchão 2014

(Grêmio B se prepara pro Gauchão 2014/Divulgação)
Boa tarde, torcedor gremista! A matéria de hoje é voltada  para a disputa do Campeonato Gaúcho 2014. Campeonato que tem como seu favorito o Internacional, em função do Grêmio estar com o time titular focado na Libertadores e utilizará o grupo B no estadual. 



Mas não é por isso que o Gauchão se tornará chato. Pelo contrário. Isso faz com que o campeonato fique mais interessante, lá poderemos ver em ação grandes promessas para o futuro. Além dos que, um dia, já foram do elenco principal. Tais como: Matheus Biteco, Jean Deretti e Yuri Mamute. 

A estreia do Imortal é domingo, às 16h, contra o São José. O jogo é fora de casa. 

O regulamento desse ano é um pouco diferente do que foi o ano passado. 16 times divididos em dois grupos onde avançam 4 de cada. Todos jogam contra todos, inclusive os de grupos distintos, em jogos únicos (sem a volta). Os donos das três piores campanhas são rebaixados. Passada a fase de grupos, tem as quartas de final e a semifinal, ambos com jogos únicos, se terminar empatados, pênaltis. Apenas a final é em jogos de ida e volta. 

O que podemos esperar do Grêmio B é um time competitivo, com raça e muita disposição. Talvez o título não venha, mas seria muito bom chegar até a final e nela, deixar com o time principal, ou não. O elenco que disputará o Gauchão será: 

Goleiros: Jota, Folmann, Tiago e Gustavo Lima.
Zagueiros: Almir, Lucas Rex, Thyere e Cleyton
Laterais: Tinga, Spessatto, Canavarros, Breno e Ramon
Volantes: Matheus Biteco, Moisés, Guilherme Amorim, Reiguel, Cláudio Júnior, Matheus Barbosa e Matheus Oliveira.
Meias: Kairon, Jean Deretti, Canhoto, Luan, Felipe Ferreira, Émerson Santos e Cláudio Gaona. 
Atacantes: Yuri Mamute, Natan, Éverton, Everaldo e Deivison.

Rapidinhas


Falando em base, o técnico Alexandre Gallo fez a convocação da seleção sub-21. E nela tem os jogadores Matheus Biteco, Yuri Mamute e o goleiro Leonardo. Parabéns aos garotos. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook