No apagar das luzes

 
Foto: Reprodução Premiere FC


Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2014, o Goiás, com um time totalmente renovado e desentrosado, venceu com dificuldade a Anapolina fora de casa, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. 

Com gol de pênalti polêmico, o jovem prata da casa Clayton Sales deu a vitória pro Verdão e de quebra a primeira colocação do grupo A. 

As duas equipes voltam a jogar nessa quarta-feira (22), o Goiás enfrenta no Grêmio Anápolis, no Estádio da Serrinha às 22 horas, em busca da segunda vitória. O time da Xata vai até Catalão enfrentar o CRAC.

O jogo 

O primeiro tempo da partida foi marcado pela intensa pressão do time da Rubra, que quase chegou ao seu primeiro gol após incríveis lances da dupla de ataque: Danilo e Viola, destaque da Anapolina na conquista da Divisão de Acesso do Goianão do ano passado. A falta de ritmo de jogo e o desentrosamento do time goiano, o que é normal para um elenco que acabou de sofrer várias mudanças, era nitidamente visível. Os zagueiros Valmir Lucas e Pedro Henrique se mostraram perdidos e falharam algumas vezes, contando com a eficiência do goleiro Renan e do lateral direito Clayton Sales para salvar o Goiás da derrota, antes do intervalo. 

Na segunda etapa, o Goiás botou mais velocidade no jogo com contra-ataques que pararam nas defesas do camisa 1 da Anapolina, o goleiro André Luís. O jogo se encaminhava para os minutos finais, quando o garoto Erik foi derrubado na área por Rafinha, aos 48 minutos do segundo tempo. Não deu outra: aos 50 minutos bola pra um lado e goleiro pro outro, Clayton Sales converteu a penalidade e deu a vitória pro time da capital. 

Após o apito final, os torcedores esmeraldinos passaram a contar com a hipótese de que das duas, uma: ou contrata reforços, ou o novo presidente Dr. Sérgio Rassi terá novos pacientes.

Ficha técnica – Anapolina 0x1 Goiás 

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis 
Árbitro: André Luiz Castro (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Ygor Monteiro (GO) 

Gols: Clayton Sales, de pênalti (Goiás)
Cartões amarelos: Rafinha (Anapolina); Pedro Henrique e Abuda (Goiás)
Público: 7.320 pagantes 
Renda: R$ 112.650,00 

Anapolina 

André Luís; Ceará, Jacó, Neto Perin e Rafinha; André, Renato Xavier, Felipe Baiano (Paulista) e Fabrizzyo (Celinho); Danilo (Charles) e Viola; Técnico: Alfinete 

Goiás 

Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Araújo (Erik); Wellington Junior (Abuda) e Rychely (LéoBonatini); Técnico: Claudinei Oliveira 

Avante Goiás!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook