Foto: globoesporte.com |
Na manhã de ontem (domingo, 26) tivemos um Majestoso decidindo campeonato. Onde? Em Votorantim, na Copa Brasil sub-15. Com direito a expulsão e pênaltis, o São Paulo venceu o Corinthians e se sagrou tetracampeão do torneio mais importante da categoria.
Nervosos, os tricolorzinhos não fizeram um ótimo jogo. O Corinthians dominou as ações do jogo no primeiro tempo, carregados pelo meia Felipe e pela torcida, maioria em Votorantim. Como na categoria os tempos são só de 30 minutos, eles felizmente não tiveram tempo para abrir o placar.
Mas, por mais calor que estava fazendo no interior paulista, o clima esquentou na segunda etapa. Logo no início, Roni, do rival, foi expulso após dura falta na entrada da área. O craque do Tricolor, o atacante Augusto, foi responsável pelo lance mais perigoso da equipe em todo o jogo - justamente cobrando essa falta, que passou muito perto. Mesmo com espaço e boas chegadas do ala Willian pela direita, o São Paulo não conseguiu exercer a pressão necessária para sair na frente. No tempo normal, ficou 0x0.
Com dois tempos de dez minutos, a prorrogação foi muito equilibrada, mas o Corinthians acabou tendo as melhores chances. Em certos períodos, fez uma boa pressão em cima do São Paulo. Conseguimos suportar contando com um ótimo trabalho da defesa; a decisão iria para os pênaltis.
Mais nervosismo? Que nada. Finalmente a bola entrou. Todos os cobradores das duas equipes acertaram os 8 primeiros pênaltis. Na última série, o goleiro Thiago Couto defendeu, fechando o jogo em 5-4 nos penais para nós e garantindo o tetracampeonato do São Paulo.
Eu comemoro vitória sobre o rival até no pebolim, é claro que vou comemorar no sub-15. Parabéns, Cotia!
Já curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
comentar com Facebook