Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Para 2014 a maior contratação do Corinthians foi o técnico Mano Menezes que terá a difícil missão de fazer a fiel esquecer a era Tite e reconquistar a confiança que teve durante sua primeira passagem pelo clube. Em entrevista, Mano disse que quer criar uma "competição" saudável no elenco e que não tolerá atrasos no treino e acomodação da equipe.
“Espero gerar uma disputa interna sadia, que tire a acomodação natural do ser humano. Você fica assim em determinados momentos, após vitórias. É preciso ser leal e transparente para que todos os jogadores entendam”.
As maiores apostas para 2014 serão Pato e Renato Augusto. Pato custou 40 milhões (a contratação mais cara do clube) e além de não render o esperado, foi uns do responsáveis pela eliminação na Copa do Brasil ano passado, quando perdeu a última cobrança de pênalti diante do Grêmio. Já Renato Augusto foi responsável pela conquista da Recopa, fez gol nos dois jogos, mas não rendeu o suficiente por conta de lesões.
O técnico Mano Menezes confirmou a equipe que vai a campo neste domingo e não terá Fábio Santos, Renato Augusto e Cássio que estão treinando separado do elenco após lesões.
A grande novidade será Rodriguinho e Uendel de titular, Rodriguinho chegou em outubro e atuou em poucos jogos, já Uendel chegou agora e vem de uma boa temporada pela Ponte Preta. Emerson, Pato e Douglas, ficarão no banco. Paolo Guerrero será o atacante de referência.
A equipe jogará com: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero.
#VaiCorinthians
Fonte: Gazeta Esportiva.
comentar com Facebook