As novidades no elenco lusitano para 2014

Leandro Banana é o novo candidato a artilheiro rubro-verde.
(Foto: Reprodução/Ferroviária)

A Portuguesa ainda vive um imbróglio e não sabe qual série vai jogar, apesar de tudo deixar claro que ao que parece teremos um Brasileirão com mais de 20 times. Após o "rebaixamento" da Lusa pelo STJD, muitos dos destaques do time deixaram o Canindé, Diogo, Gilberto, Bruno Henrique, e até mesmo o contestado goleiro Lauro e o lateral-esquerdo Rogério se despediram da Rubro-verde. Outro que também deixou o clube foi o pivô do "descenço" Héverton, que foi para o Paysandu.

Do time titular apenas três jogadores foram confirmados o zagueiro Valdomiro, o volante Ferdinando, e o meia Moisés estão no time para 2014. Dos que faziam parte do elenco alguns nomes foram mantidos como o lateral esquerdo Bryan, os atacantes Henrique e Wanderson entre outros.


Mas a Lusa também precisava contratar, pois perdeu muitos jogadores, até agora já foram confirmados alguns nomes.


São estes os reforços confirmados:

Laterais: Tony (Grêmio), Régis (Ponte Preta);
Zagueiros: André Vinícius (Corinthians)
Volantes: Diego Silva (XV de Piracicaba), Gomes (Corinthians);
Meias: Rondinelly (Grêmio), Vander (Vitória), Giovanni (Corinthians);
Atacantes: Leandro Banana (Icasa-CE), Caio Mancha (Palmeiras)

Até agora esses são os nomes confirmados, lembrando que os jogadores do Corinthians vieram por empréstimo e não poderão atuar na partida de estreia da Lusa no Paulistão diante dos corintianos no Canindé.

Outros nomes ainda perduram e podem aparecer no Canindé, um deles é o do meia Tiago Real que atuou pelo Náutico, no último brasileirão, mas tem seus direitos ligados ao Palmeiras. Outro nome que pode aparecer no Canindé é o do volante William Magrão, do Grêmio.

Para o jogo contra o Corinthians na estreia do paulista, esse deve ser o time base: Glédson, Tony, Valdomiro, Gustavo Tabalipa (Diego Augusto) e Bryan; Ferdinando, Diego Silva, Moisés e Rondinelly (Vander); Leandro Banana (Henrique) e Wanderson.

O time está muito longe de ser o bom time do ano passado, mas vamos torcer, e torcer muito. Pois nosso orgulho nos move. ORGULHO DE SER LUSA!


Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook