Risco de rebaixamento vascaíno sobe de 41% para 67%: e agora?

O Vasco está cada vez mais ameaçado de enfrentar novamente a série B.

Com o fim da trigésima quarta rodada do campeonato brasileiro, a equipe cruz-maltina viveu o drama após ter sido derrotado pelo Grêmio e por ter visto seus rivais na parte de baixo na tabela somando três pontos. Restando apenas quatro partidas, os próximos adversários do Vasco são: Corinthians, Cruzeiro, Náutico, Atlético-PR.

De acordo com os cálculos do matemático Oswald de Souza ao GloboEsporte.com, as chances da equipe carioca cair pularam de 41% para 67%. 

info CHANCES clubes rodada 34 690px (Foto: Editoria de Arte)
(GloboEsporte.com)

Além da equipe de São Januário, a briga na parte de baixo também é acirrada para o Criciúma, Fluminense e Bahia. Confira a seguir o que irá acontecer nas últimas rodadas do Brasileirão:

Coritiba x Criciúma  (Couto Pereira)
Fluminense x São Paulo (Maracanã)
Corinthians x Vasco (Pacaembu)
Náutico x Bahia (Arena Pernambuco)

Vasco x Cruzeiro (Maracanã)
Criciúma x Vitória (Heriberto Hülse)
Santos x Fluminense (Prudentão)
Bahia x Portuguesa  (Fonte Nova)

Vasco x Náutico (São Januário)
Fluminense x Atlético-MG (Maracanã)
Criciúma x São Paulo (Heriberto Hülse)
Cruzeiro x Bahia (Mineirão)

Botafogo x Criciúma (Maracanã)
Bahia x Fluminense (Fonte Nova)
Atlético-PR x Vasco (Durival Britto)

O lado do torcedor
Após presenciar o momento mais difícil da vida como torcedor há cinco anos, o vascaíno teme em ser rebaixado novamente. Sim, os problemas são antigos e os mesmos: má administração e falta de respeito com o Clube. Não é fácil ver o seu time passar por uma situação como essa! Apoiar, torcer, cumprir seu papel e não ver o elenco demonstrando o mesmo dentro das quatro linhas é simplesmente revoltante. 


Nem a matemática nem a tabela estão a nosso favor. Situação complicadíssima, mas o que são sessenta e sete por cento em relação a nossa fé? Se apoiar e acreditar até o fim for errado, não faço questão de estar certa! 



  
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook