Na raça, Corinthians vence fora de casa e sonha com Libertadores

Timãoweb.com.br
O Corinthians visitou, nesta última quarta-feira (13) o Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado satisfez aos Corintianos, a vitória por 1-0 deixou o time livre de uma já remota possibilidade de rebaixamento, e alguns mais otimistas sonham com vaga na Taça Libertadores.

 A partida começou movimentada, 10 primeiros minutos com finalizações, e chutes à gol. Pato e Emerson exigiram o goleiro Vanderlei, já o Coxa teve uma chance muito clara de gol, com Julio César. O atacante foi lançado em profundidade, se livrou da marcação em linha da defesa alvinegra, ficou na cara de Walter, porém o nosso camisa 27 estava em mais uma partida boa.

O Corinthians começou melhor, foi melhor. Mas estava difícil passar pela defesa do Coritiba, que apesar dos espaços deixados por Gil, se defendeu, e atacou bem.

No segundo tempo, os papéis se inverteram, o Coritiba pressionou, em boas finalizações de Alex, Julio César e Diogo Goiano (que entrou no lugar de Deivid), porém o goleirão Walter foi mais eficaz que os atacantes.

Com o Coxa melhor, o Corinthians passou a marcar e torcer para encaixar um ataque e acertá-lo, e isso aconteceu: aos 19 do segundo tempo, jogada pela esquerda, Romarinho recebe passe de Danilo, foi atrapalhado por Gil, mas Willian, volante do Coxa, falha e deixa a bola para o atacante apenas ajeitá-la para Guilherme, que de pé direito, bateu seco, rasteiro e forte, sem chances para Vanderlei. 1-0.

Após o gol, o Coxa apertou mais o cerco alvinegro, mas sem sucesso. Alex tentava, mas ele e seus companheiros não estavam na mesma sintonia.

Com a vitória, o Corinthians obteve algo que não conseguia há tempos: duas vitórias consecutivas no campeonato. Isso não ocorria desde as rodadas 10 e 11, quando a equipe bateu o Grêmio por 2-0 no Pacaembu, e bateu o Criciúma pelo mesmo placar, porém fora de casa (dias 31/07 e 04/08). Agora são 5 jogos de invencibilidade, com 3 vitórias e 2 empates.

O Timão, que agora tem 48 pontos, pode acabar a rodada em 9°. Para isso acontecer, Internacional e Santos precisam tropeçar, as equipes jogam contra Atlético-MG e Bahia, respectivamente.
Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook