Foto: Ricardo Matsukawa / Terra |
Já garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após o empate no último sábado contra o São Caetano, no Pacaembu, o Palmeiras viaja para enfrentar hoje o Paraná, no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, às 16h20 (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B.
Com 69 pontos, nove a mais que a vice-líder Chapecoense, a equipe de Gilson Kleina tem como objetivo único conquistar o título - o que para mim não fará diferença e nem será motivo de comemoração, mas pode apagar a "subida" feia, com aquele 0x0, vaias da torcida e tudo mais. Já para o treinador, o foco é testar jogadores poucos utilizados na campanha atual, como é o caso do volante uruguaio Sebastián Eguren.
No primeiro turno, em São Paulo, o Palmeiras venceu de virada por 2 a 1. Charles, contra, abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, a equipe da casa virou com gols de Juninho e Wesley. No estádio do jogo desta tarde, o Verdão já foi eliminado pelo Atlético nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 3 a 0.
O atacante Leandro está de volta após cumprir suspensão e o zagueiro Tiago Alves retorna depois de se recuperar de um estiramento na coxa. O volante Charles, com amigdalite, e Vilson, que está tratando de uma tendinite no joelho esquerdo, são os desfalques recentes.
O zagueiro Marcos Vinícius e o meia Ramos foram emprestados ao Rio Claro, que está no mesmo grupo do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2014. O goleiro Raphael Alemão também foi cedido ao Marília para a disputa da competição. No fim deste ano, quem também deve deixar o clube é Bruno, com o fim de seu contrato.
Relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Eguren e Léo Gago
Meias: Valdivia, Felipe Menezes e Serginho
Atacantes: Alan Kardec, Leandro, Vinicius, Ananias e Caio
comentar com Facebook