Com time reserva, São Paulo perde no Rio

João Schmidt foi destaque com uma assistência (Site Oficial)

O São Paulo foi ao Maracanã apenas para completar tabela, o Fluminense precisava da vitória para respirar e afastar o fantasma do rebaixamento. O Tricolor paulista até abriu o placar, mas acabou levando a virada para os cariocas. 

O São Paulo entrou com o time quase inteiro reserva. Pra não dizer completamente, Rafael Tolói completava a defesa montada por Muricy. O time foi a campo com Denis; Lucas Silva, Tolói, Edson Silva e Lucas Evangelista; Wellington, Fabrício, João Schmidt e Jadson; Osvaldo e Welliton.

Muricy avisou no começo do jogo, o time é bom, mas poderia pecar por falta de entrosamento. Mesma coisa dita por Jadson após o término do jogo. Mas o time não foi tão mal assim. 

O São Paulo ainda saiu na frente. Jadson era o articulador e achou o garoto João Schmidt, o volante deu um lindo passe de calcanhar para Welliton, que bateu prensado, mas venceu Diego Cavalieri. 1 a 0 para o São Paulo, para o desespero do Fluminense que briga para não cair.

Os cariocas ainda empataram no primeiro tempo. Gol do ex-são paulino Jean. No lance, Jean saiu na cara do gol e mandou no travessão. A bola voltou para o Fluminense, onde Samuel arriscou de longe, viu Denis falhar e soltar a bola, que bateu na trave e ela se ofereceu para Jean, de cabeça, apenas completar o rebote, com Denis caído. Tudo igual no Rio de Janeiro. Denis ainda se redimiria defendendo chute de Sóbis no primeiro tempo.

No segundo tempo, o São Paulo não melhoraria muito. Muricy colocou Ademilson, Maicon e Caramelo no segundo tempo. Mas quem precisava da vitória era o Fluminense. Desesperados, os cariocas chutavam de todos os jeitos, mas não assustavam tanto.

O susto mesmo só com Sóbis batendo falta na trave, outra ótima defesa de Denis. Mas a pressão foi tanta que acabou em gol, aos 43' do segundo tempo. Sóbis bateu o escanteio e Gum cabeceou para o fundo do gol. Virada e alívio para o Flu, derrota que não vale tanto para o São Paulo, mas ninguém gosta de perder.

O Flu ainda reclamaria pênalti após a bola bater na mão de Fabrício, houve a infração na minha opinião. O São Paulo ainda reclamaria a total falta de critério do juiz, onde ele economizava nos cartões. Lance capital: Gum aplica uma tesoura em Lucas Evangelista e sequer acerta a bola. O zagueiro, já amarelado, passa totalmente impune, onde deveria ter sido expulso, enquanto o jogo ainda estava 1 a 1. 

Vida que segue, após vencer o Flamengo, perder para o Fluminense, o São Paulo fecha seu mini campeonato carioca contra o Botafogo no próximo domingo. Mas antes disso, quarta-feira a decisão é contra a Ponte Preta, pela Copa Sul Americana, no Morumbi. Até hoje, domingo, 3 dias antes, 32 mil ingressos já foram vendidos. É nossa chance de salvar o ano e ir pra Libertadores o ano que vem, Avante Meu Tricolor!


Já curtiu e seguiu o Tricolor?







Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook