![]() |
Charge feita e publicada por Jarbas Domingos, no Diário de Pernambuco |
A frase que se tornou o slogan da nova casa - de propriedade do América Mineiro, mas "alugada" - do Atlético Mineiro nunca fez tanto sentido como está fazendo agora. O Galo Doido bicou o Timbu para a Série B. Na verdade, apenas o enterrou em sua cova, em pleno dia de Finados. Uma cova que foi cavada pelos dirigentes alvirrubros, pessoas que pensam mais em si mesmas do que no clube o qual comandam.
A confirmação de uma queda já iminente tinha absolutamente tudo para ser da forma mais vergonhosa possível, ainda mais com o Náutico tendo como adversário o atual campeão da Taça Libertadores da América. E foi. Os gols que sacramentaram o rebaixamento alvirrubro para a Segundona foram marcados por Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro.
Após a partida, Derley e Elicarlos, ambos volantes, foram os únicos que tiveram coragem para enfrentar os microfones, certamente porque se identificam bastante com a torcida. O primeiro pediu desculpas aos torcedores, afirmando que não faltou motivação ao grupo (com os jogadores simplesmente ANDANDO no gramado, atuando sem vontade e parecendo estar ali por obrigação, ainda tenho que escutar isso) e um dos motivos da pífia campanha foi o abalo psicológico do elenco, pelo fato de nada dar certo para o time. O segundo, por sua vez, saiu de campo chorando - não eram "lágrimas de crocodilo", eram lágrimas de quem subiu (em 2011) e agora teve de cair junto com o time; momentos bastante distintos - e foi breve em sua declaração, pontuando a falta de maturidade e de concentração como fator determinante para a consolidação do descenso e descrevendo o momento como "triste e doloroso".
A degola foi selada, mas o calvário continua. Ainda restam 6 rodadas para o término da Série A do Brasileirão. Nesse período, o Alvirrubro enfrentará Criciúma (C), Fluminense (F), Bahia (C), Atlético Paranaense (F), Vasco (F) e Corinthians (C). Vem mais sofrimento por aí...
![]() |
Alecsandro fechou a conta e passou a régua (Foto: Superesportes / MG) |
comentar com Facebook