![]() |
A imagem não mente: o Goiás passou por cima do Náutico. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
O Náutico perdeu mais uma - desta vez, tomou 2x0 do Goiás na Arena Pernambuco - e chegou à 6ª derrota seguida no campeonato. O que falar? O que criticar? E o mais difícil: o que elogiar?! Os jornalistas não têm mais criatividade na hora de escrever suas matérias pós-jogos, não é preciso tratar os resultados do Timbu como manchete de jornal e as brincadeiras dos rivais nem têm mais graça - nem para nós, alvirrubros, e nem para eles - de tão rotineiras que se tornaram.
Jogando sem OITO titulares (o artilheiro de peso - literalmente - Walter está contundido e os outros sete foram poupados em decorrência do confronto contra o Flamengo, na Copa do Brasil), o Esmeraldino não teve muitas dificuldades para derrotar o apático - e, não custa nada ressaltar, péssimo - time alvirrubro. Já no comecinho do jogo, com pouco mais de 1 minuto marcado no relógio, Welinton Júnior abriu o placar. Ainda na 1ª etapa, aos 40 minutos, Amaral fez o 2º gol da equipe visitante.
No 2º tempo, os pernas-de-pau vestidos de vermelho e branco até que jogaram melhor ("menos ruim", melhor dizendo), mas o marcador não foi alterado. Os goianos souberam administrar o resultado e garantiram os 3 pontos que lhes dão sobrevida na luta pelo G-4. Aos pernambucanos, resta esperar a confirmação oficial do rebaixamento. E as máquinas do Timbu, ironicamente, devem ser desligadas em pleno Dia de Finados, quando o time enfrentará o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. O Galo das Minas Gerais conseguiu perder pontos para nós no 1º turno é o atual campeão da Taça Libertadores da América.
O pior de tudo é que ainda faltam 7 rodadas para esse calvário terminar. Voa, tempo, voa!
comentar com Facebook