E aí, torcida palmeirense. Tudo bem? Após conquistarmos o acesso para a Série A no sábado, está na hora de começarmos a pensar no ano do centenário. E para começar bem o ano, o Campeonato Paulista mudou. É aí que vocês me perguntam "O que mudou, Felipe?", é sobre isso que eu vou falar aqui hoje.
![]() |
| Foto: Renato Pizzutto/Placar |
Como todos nós sabemos, o Paulistão era dividido em duas fases, a classificatória, com 20 clubes jogando entre si em chave unica, tendo 19 rodadas. Os oito melhores passavam para a segunda fase, o mata-mata. Na penúltima semana do mês de Outubro, foi anunciada pela FPF a mudança no campeonato e ficou assim:
Primeira fase:
Na primeira fase, os clubes estão formulados em quatro grupos de cinco times cada. Esses clubes vão jogar com adversários de outros grupos. Exemplo: Palmeiras, grupo D. Não joga contra os adversários de seu grupo e sim dos outros.
Os dois melhores times de cada grupo passam à segunda fase que será quase igual a do ano passado só que agora, os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas, os vencedores vão para as semis e assim os dois melhores chegam a final que será disputada em dois jogos. Assim sendo diferente das quartas e semis, que são realizadas em jogo único.
Nosso Alviverde Imponente se encontra no Grupo D, juntamente com Bragantino, Mogi Mirim, Oeste e Rio Claro.
Expectativa e opinião
Sinceramente, eu não gostei deste novo módulo, ficou extremamente confuso. Na minha opinião, a FPF exagerou ao fazer assim. Minha expectativa é que o Palmeiras avance bem no Paulistão, mesmo não tendo um Dream Team. Espero que a diretoria consiga reforços para nós não fazermos feio na primeira competição do ano.
Comentem também o que vocês acharam da nova fórmula do Paulistão. Qualquer crítica, deixo a disposição meu twitter.
Siga: @C11_Palmeiras
Curta: Palmeiras no Facebook
#ForzaPalestra

comentar com Facebook