Derrota com gosto de eliminação



O Goiás na noite dessa quarta (30/10) encarou o Flamengo no estádio Serra Dourada. Em partida válida pelas semifinais da Copa Do Brasil, o time carioca venceu pelo placar de 2 tentos a 1. Com casa cheia, e maioria esmagadora de torcedores esmeraldinos, o time goiano não conseguiu manter as boas atuações e foi vencido dentro de seus domínios pela quarta vez em 2013.


Mesmo sem atuar, o nome mais falado durante a partida foi o de Walter. Não era pra menos, a ausência do atual melhor jogador do campeonato brasileiro foi a principal arma do time rubro-negro. O Goiás mostrou toda a fragilidade de seu elenco quando iniciou a partida com o fraquíssimo Junior Viçosa de titular. Pior que isso é ver que, dentro do elenco, contamos somente com ele com as mesmas características de Walter; mas sem confiança e ritmo de jogo, não mostrou-se em condições de atuar na partida de ontem. Outro jogador que foi muito mal foi o meia atacante Eduardo Sasha; muitos da imprensa goiano contestam a saída de Renan Oliveira para a entrada de Sasha que visivelmente não detém da mesma capacidade técnica.


O Flamengo foi melhor, mesmo não ficando com a posse de bola na maior parte do tempo, não sofreu pressão do time goiano. O Juiz deixou de marcar um pênalti claro para o Goiás e marcou erroneamente a falta que gerou o gol de Chicão. Mesmo com a influência direta do árbitro no resultado final, o time do Goiás não mereceu ganhar o jogo; jogou muito mal, não mostrou poderio ofensivo e o meio foi apático.



Domingo o Goiás terá outra decisão, dessa vez pelo campeonato brasileiro ante o Botafogo. É triste ver que no melhor momento do Goiás no ano, o seu principal jogador se machuca e deixa o time à mercê da sorte de achar gols como o do lateral direito Vitor na partida dessa quarta. Para a partida de volta na outra quarta, o Walter terá de ser o que muitos já o colocam, um jogador de seleção brasileira. O Goiás para classificar tem que fazer no mínimo 2 gols; isso será fácil se o Walter realmente “deitar e rolar” como o mesmo diz que fará ante o Flamengo.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Paulo

    comentar com Facebook