![]() |
A comemoração virou marca registrada, a tradicional voadora de Aloísio (Site Oficial) |
O São Paulo viajou para pegar o Internacional no Rio Grande do Sul. Em jogo de cinco gols, o Tricolor levou a melhor sobre os colorados, com ótima atuação do atacante Aloísio, que fez todos os gols da equipe paulista.
No futebol europeu, quando um jogador marca três gols no mesmo jogo, este feito é conhecido como Hat-trick, se traduzirmos, ficaria como "truque da cartola". Aloísio conseguiu o feito jogando contra o Internacional hoje, levando o São Paulo a mais uma sequência de três vitórias, chegando a nona colocação.
O São Paulo foi jogar de igual pra igual contra o Inter. A primeira chance foi do time da casa, com 3 minutos, Alex soltou uma bomba e Rogério Ceni espalmou. O próximo ataque foi do São Paulo aos 9 minutos e o Tricolor marcou: Rodrigo Caio ameaçou chutar e lançou Aloísio dentro da áera, o atacante (em posição duvidosa), bateu no canto e abriu o placar.
Agora vamos ao 'tira-teima' do primeiro gol do Aloísio. Para isso vi um site com uma opinião excelente sobre esse lance. De quebra, ele fala sobre todos os outros lances. Logo gostaria de compartilhar com vocês: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2013/10/27/analise-da-arbitragem-de-internacional-x-sao-paulo/
Mas o Inter empatou o jogo. Após Damião perder um gol feito, recebendo uma bola sozinho na pequena área, ele empatou o jogo. Tolói era o último homem e dividiu mal, a bola espirrou e o atacante do Inter correu sozinho até a meta de Rogério Ceni para deixar tudo igual, 1 a 1, com 33 minutos. O São Paulo voltou a ficar na frente, com 42 minutos Ademilson foi empurrado, duas mãos nas costas e pênalti claro. Aloísio foi pra bola e bateu rasteiro, no canto esquerdo e fez 2 a 1. E assim os times foram para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, mesmo ritmo. Chances para os dois lados. Quem aproveitou a primeira foram os colorados: Aos 2' Fabrício cruzou e Rogério espalmou para o meio da área, Jorge Henrique pegou o rebote e empatou novamente, 2 a 2. Mas cinco minutos depois, o mesmo Jorge Henrique calçou Ademilson dentro da área, mais uma vez, pênalti para o São Paulo. O mesmo Aloísio foi bater e soltou uma pancada no alto, sem chances para Muriel. Rogério ainda salvaria um foguete de Alex, Ademilson ainda acertaria o travessão.
Aloísio quase faria o quarto chutando em cima de Muriel, Alex ainda acertaria a trave, mas o jogo acabou assim. Ainda ocorreu um lance estranho. O árbitro deu uma falta que não ocorreu, visivelmente não ocorreu. Porém a infração que o juiz assinalou, aconteceu dentro da área, seria um pênalti, mas ele alegou que ocorreu fora da área. Não ocorreu a falta, mas isso não justifica também. Vitória dos paulistas em Caxias, importantíssima.
Matematicamente precisamos de três pontos para esquecermos o rebaixamento. A próxima parada é novamente na copa Sul-Americana, e creio que podemos ganhar sim, o jogo e o campeonato. Jogaremos no Morumbi contra o Nacional de Medellín. O jogo de volta já é na outra semana, 07/11. Sobre o jogo, achei falha do Rogério no segundo gol, mas ele defendeu dois chutaços do Alex, e cortou muitos cruzamentos. Boa partida do Rodrigo Caio, joga bem em qualquer posição. Sem comentários pro Aloísio, mostrou que Luis Fabiano vai ter que ralar pra jogar e se for, vai ter que ser com ele. Gostei muito do Ademilson também, rápido demais e quase fez o dele. No mais, Tolói foi péssimo, sendo nosso melhor zagueiro. E os considerados menos técnicos, Paulo Miranda e Edson Silva foram perfeitos pelo alto. É seguir vencendo cada vez mais, por que aqui amigo, AQUI É TRABALHO!
comentar com Facebook