Vitinho? Não! Prazer, Hyuri

Hyuri, ao centro com a bandeira do Botafogo (Foto: Botafogo oficial)

Contra time grande, bom resultado é fundamental. O Coritiba é time grande, mas está em má fase, e o Botafogo aproveitou a oportunidade pra conseguir uma importante vitória por 3 a 1, no Maracanã na noite da última quinta-feira, pelo campeonato brasileiro. E o protagonista dessa feliz noite para os alvinegros foi o estreante Hyuri.

O Coritiba teve a primeira chance logo no início do jogo. Edílson recuou mal para Bolívar, Vitor Junior roubou a bola e chutou cruzado, saindo à esquerda do goleiro Renan. Depois do susto, o Botafogo tratou de dar a resposta aos 13 minutos. Rafael Marques aproveitou a sobra na grande área e encheu o pé para estufar as redes do goleiro Vanderlei. Aos 39 minutos começa a surgir a estrela de Hyuri. Após lançamento de Dória, Rafael Marques recebe a bola em boas condições e cruza na medida para Hyuri marcar de cabeça seu primeiro gol pelo Fogão e o segundo da partida. Com a vantagem no placar, o Botafogo vai pro intervalo mais tranquilo e disposto a sair com um bom resultado em casa.

No início do segundo tempo, Hyuri marcou um golaço. Ele saiu da marcação de 3 jogadores do Coxa, com belos dribles, ficou de cara com o gol e chutou cruzado, sem chances para Vanderlei. O Botafogo faz 3 a 0, e com o resultado até o momento assumiria a segunda posição do campeonato. Porém o Coritiba tratou de dar a resposta aos 12 minutos da segunda etapa. Gil recebeu livre na área, e Renan saiu no corpo do jogador fazendo a falta. A bola ainda sobrou pro Maicon que poderia ter feito o gol, mas o juíz resolveu dar penalti pro Coxa e expulsar o goleiro Renan. O técnico Oswaldo de Oliveira se viu obrigado a mexer no time, tirou Elias e colocou o goleiro Milton Raphael. Alex foi pra cobrança de penalti e marcou o gol. A partir daí o Botafogo administrou o resultado e conseguiu a ótima vitória contra o time paranaense.

Com o resultado, o Botafogo foi para a terceira colocação, com 33 pontos, o mesmo número de pontos do 2° colocado, o Atlético Paranaense (que ganha no número de gols marcados), e 4 pontos atrás do líder Cruzeiro.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Criciúma, domingo dia 08/09 às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook