![]() |
| Elenco e comissão técnica comemoram o gol de Wanderson (Foto: André Antunes/AE) |
O placar de 1 a 0 para os visitantes confirma a ascensão da equipe paulista dentro da competição, agora um pouco mais longe do Z-4, saltou para o 14º lugar, com 28 pontos.
A Portuguesa apresentou um bom futebol, jogou de igual para igual com a equipe colorada, levou alguns sustos atrás, mas conseguia sair com perigo nos contra-ataques, mesmo sem a presença do goleiro Lauro e do artilheiro Gilberto, que pertencem ao Inter e por força contratual não podiam enfrentar o clube, Guto Ferreira deu vez a Henrique Silva no ataque e no gol à Gledson, que foi um dos melhores em campo fazendo ótimas intervenções em vários chutes de média e longa distância de D´Alessandro.
Já Henrique Silva, que fez sua estreia como titular, logo no primeiro tempo se estranhou com Índio, e no ínicio do segundo tempo levou uma agressão, na interpretação do juiz, que expulsou o zagueiro da equipe gaúcha, deixando a Lusa com um a mais praticamente durante toda a segunda etapa. Porém quem tomou a iniciativa de ataque foi o Inter. Porém a defesa da Rubro-verde fazia ótima partida, e seguia saindo bem nos contra-ataques.
Com um a menos, a equipe do Inter cansou no fim do jogo, e a partir daí quem controlava as ações defensivas era a Portuguesa, o Inter com D´alessandro e Scocco apostava nos contra-ataques sem sucesso, até que em jogada trabalhada com Cañete e Diogo pela direita, o atacante cruzou para a área e encontrou Wanderson que cabeceou e marcou aos 41 minutos o único gol da partida, que decretaria a primeira vitória lusitana fora de casa no campeonato.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Aírton (Scocco), Josimar, Alex e D´alessandro; Caio (Alan) e Leandro Damião. Téc. Dunga
PORTUGUESA: Gledson, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Cañete) e Souza (Wanderson); Diogo e Henrique Silva (Bergson). Téc. Guto Ferreira
ÁRBITRO: Marcos André Gomes da Penha (ES)
ÁRBITRO: Marcos André Gomes da Penha (ES)
CARTÃO VERMELHO: Índio (INT)
CARTÕES AMARELOS: Airton, Juan e Caio (INT) Moisés Moura, Ferdinando, Luís Ricardo e Henrique Silva (POR)
PÚBLICO E RENDA: 3.450 Público/ Para uma renda de R$ 95.420

comentar com Facebook