“Sílvio Criciúma, no esporte nacional”

Fonte: Globoesporte.com


Como começar um texto quando a alegria toma conta de você? O que falar de um time que a duas rodadas atrás estava em 16º lugar? Estavam fazendo corpo mole para o Vadão cair? Ou o Vadão que era teimoso? Até o roupeiro via que o time joga muito mais solto com 2 atacantes e meio (meio leia-se Cassiano.) nos rendemos ao trabalho dele, Sílvio Criciúma, que é uma espécie de auxiliar vitalício é um funcionário do Criciúma, entra técnico sai técnico e ele está lá, e ele conhece bem o time, sabia das coisas erradas mas ficava na dele, agora o cara tem a oportunidade e se mostra preparado, deu um banho de bola no São Paulo em pleno Morumbi com mais de 25 mil pessoas. Só não pode achar que com essas duas vitórias fora, o time não precise de reforços, sim precisamos e urgente um cara para o meio campo, por mais que o João Victor improvisado esteja jogando bem, ele está improvisado né.

Gostei  do que vi ontem, um time com vontade com raça, no catarinense jogando com 3 atacantes sobrou no segundo turno, o Lins que não vinha muito bem se soltou, aquele passe de calcanhar que originou o pênalti tem nem o que falar, está comendo bola literalmente, até o Marcel jogou bem (nunca pensei que ia falar isso), não vencemos porque o São Paulo está em uma má fase, e sim pela razão que o time produziu, tocou bem a bola o time se impôs em campo.

Galatto entrou para ser titular e dificilmente perderá este posto, o homem tem experiência, tem presença em campo,  defendeu uma bola a queima roupa do Luiz Fabiano, é um goleiro que já não víamos aqui, desde o tempo do Agenor, hoje na geladeira do Internacional.

Domingo é casa cheia, não precisa jogador pedir para a torcida comparecer, ela sempre comparece. Pegaremos um Botafogo sem Loadeiro e Jéferson, ambos convocados para a seleção, Uruguai e Brasil, e sem a estrela Seedorf que levou o terceiro amarelo, vamos pra cima com tudo, em busca da 4ª vitória seguida.

E para terminar, a duplinha da capital que se abraça para falar mal de times do interior, pode secar a vontade, aqui é Criciúma, tem torcida, não coloca 1.500 torcedores estando na 8ª colocação, não é Figueirense? Muito menos coloca 9.000, só a hora que o time começa a engrenar, não é mesmo Avaí?

Podem secar a vontade,  uma coisa eu afirmo com toda certeza, estaremos na série A de 2014! É isso #OrgulhoCarvoeiro

Ps: O título do post faz um trocadilho ao hino do Criciúma "Salve o Criciúma, no esporte nacional"
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook