![]() |
| Foto: Botafogo Oficial |
Pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo enfrentou o Flamengo no 1° confronto dos times para decidir a vaga nas semi-finais da competição, e o resultado terminou empatado em 1 a 1.
Como no jogo contra o Bahia, o Botafogo fez um péssimo 1° tempo. Abusou nos erros de passes e não conseguia impor uma marcação efetiva ao adversário. E o Flamengo se aproveitou disso. Aos 12 minutos, João Paulo cruzou para a área, Paulinho escorou de voleio mandando para a pequena área, e André Santos se antecipou ao zagueiro Dankler para marcar o 1° gol de cabeça. O domínio do Flamengo se manteve durante a maior parte do tempo, impondo uma marcação eficiente, e o Botafogo não conseguia armar uma boa jogada buscando o gol, tendo o meio-campo completamente anulado. Rafael Marques jogando mais a frente, também estava mal na partida e não deu trabalho à zaga e ao goleiro. Já o Flamengo assustava o Botafogo com chutes perigosos, mas sem êxito.
No 2° tempo, o Botafogo voltou melhor. Embora Oswaldo de Oliveira não tenha mudado a equipe inicial, a conversa no vestiário foi proveitosa para a mudança de postura do time. O Flamengo recuou e o Botafogo começou a jogar pressionando o adversário. E o resultado disso foi o gol do lateral Edílson, aos 12 minutos do segundo tempo, após chute cruzado. O Botafogo ainda tentou buscar a virada, mas o time não conseguiu criar uma boa chance de marcar. Fim de jogo no Maracanã: Botafogo 1 x 1 Flamengo.
Como os dois times são do Rio de Janeiro, não existe critério de desempate por gol. Quem vencer a próxima partida do torneio seguirá para a próxima fase, e se o placar der empate novamente, a decisão irá para os pênaltis.

comentar com Facebook