![]() |
| Vargas comemorando gol. (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press) |
Se alguém tem problemas cardíacos não aguentou até o fim, mas o Grêmio ganhou de 1 a 0 do São Paulo e assumiu a segunda colocação. O gol foi marcado por Vargas e o destaque do Grêmio foi Dida. Então vamos à crônica do jogo!
O Grêmio entrou novamente com 3 atacantes, 3 volantes e na zaga Bressan e Saimon. O time paulista dominou o primeiro tempo todinho, teve várias chances de marcar, Dida operou milagres. Grêmio só chutou a primeira vez aos 40 minutos do primeiro tempo, com Kleber, sem perigo algum. Enquanto isso o São Paulo enchia Dida de trabalho. Começa o segundo tempo, sem nenhuma alteração os times voltam iguais e o jogo igual, o time paulista na pressão e o goleiro gremista trabalhando. O Grêmio se fechava bem, marcava muito bem - não é atoa que tem uma das melhores defesas do Brasileirão - e num ataque que não parecia dar em nada, Alex Telles cruzou na área, Vargas simplesmente decolou e marcou de cabeça para o Tricolor Gaúcho. 1 x 0. O jogo parecia mudar, o Grêmio ganhou mais posse de bola, mas chance clara mesmo, só o SPFC. Talvez por azar a bola não entrou em determinados momentos. E na base do sufoco paulista, o jogo acabou. Vitória gaúcha.
Quem não faz, leva. Isso resume o jogo. Dida foi herói, Barcos quase foi vilão, toda jogada que passava por ele acabava. De novo o Grêmio jogou com raça, na defesa, sem armador, na base do balão, do grito, da determinação e dos passes errados, enfim jogamos FEIO, mas vencemos e continuamos BONITOS na tabela.
Sim, eu me irritei de novo com Renato, a primeira alteração foi com quase 40 minutos do segundo tempo, quando saiu Barcos para colocar Wendell. Ainda prefiro o time com armadores, perde na defesa, ganha no ataque. Pode dar certo, pode não dar. A pergunta que fica é: vale a pena arriscar?

comentar com Facebook