![]() |
| Foto: Gustavo Oliveira - Site Oficial Clube Atlético Paranaense |
Era esse o som que ecoava em toda a Vila Capanema, debaixo de uma chuva grotesca e muita raça tanto do time atleticano dentro de campo quanto dos torcedores rubro-negros que estiveram presentes.
O Atlético Paranaense venceu a equipe da Ponte Preta por 1 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, neste domingo (22), em Curitiba no estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema). Com este resultado, o Furacão mantém o G4 com 41 pontos conquistados e a apenas um ponto do segundo colocado (Botafogo), ocupando atualmente a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta ocupa ainda a 19ª posição do campeonato, com 19 pontos.
O Jogo
De baixo de um verdadeiro dilúvio na Vila Capanema, sem contar ainda o frio, o torcedor acompanhou o rubro-negro mais uma vez. O Atlético começou pressionando muito a Ponte Preta e quase, ainda no primeiro minuto, conseguiu abrir o placar em boa jogada de Marcelo. Ele ganhou da zaga da macaca na corrida e chutou, e o goleiro Roberto fez boa defesa. O Furacão continuou pressionando muito e logo aos 10 minutos conseguiu abrir o placar em belissima jogada de Ederson, que avançou bem pela lateral esquerda e fez um cruzamento lindo para o Maestro Paulo Baier completar de primeira.
Depois do gol, o time atleticano pressionou mais ainda, com mais posse de bola e poucas jogadas trabalhadas, chegou com mais frequência no gol do adversário, assustando algumas vezes mais à meta do goleiro Roberto. A macaca chegou com perigo, pela primeira vez na partida, apenas aos 22 minutos, em boa jogada de Artur. Ele pegou o rebote no escanteio e chutou forte, mas para o lado de fora da rede. Com muitos lançamentos forte e chutões, o time de Campinas chegou novamente com perigo aos 38 minutos de partida, quando Chiquinho foi lançado, invadiu a área e chutou na saída de Weverton que fez linda defesa para os donos da casa. Com o gramado extremamente encharcado, os dois times diminuíram um pouco o ritmo. A Ponte chegou com perigo, novamente, aos 43 minutos. A melhor jogada do time visitante. Após receber uma bola cruzada na área, Willian acertou a trave e no rebote o lateral Léo afastou a bola, tirando o perigo da área atleticana.
Já no segundo tempo, o Atlético, que já jogava melhor e chegava com mais perigo à meta de Roberto, entrou ainda melhor na partida, chegando várias vezes ao ataque e assustando a meta da Ponte. Marcelo fez boas jogadas de velocidade. Aos 16 minutos, novamente, ganhou na corrida do zagueiro Diego Sacoman e chutou com muito perigo para a meta da Ponte. O desgaste em campo começou a ficar evidente e as duas equipes começaram a "dar chutões". Com isso, Roger entrou no lugar de Ederson, aos 18 minutos de partida. Poucas foram as oportunidades de marcar gols nesta etapa. O Atlético que é um time mais técnico sofreu em criar jogadas.
Aos 26 minutos, Luiz Alberto quase ampliou para o Furacão. O zagueiro atleticano deu um voleio após um escanteio. Sem fortes emoções durante um bom tempo de partida, substituições ocorrendo, foi só no finalzinho que a Ponte pressionou. O time visitante chegou com bastante perigo em pelo menos três oportunidades e digo mais, GRANDE WEVERTON! Fez maravilhosas defesas para o rubro-negro!! Vitória atleticana, mais três pontos e cada vez mais distante de deixar o G4.
É isso aí Furacão, manter o ritmo, o trabalho e a raça.
Agora, o Atlético Paranaense sai (temporariamente) do foco Brasileirão, para enfrentar a equipe do Internacional, pela Copa do Brasil nesta quinta (26) às 21h, no Estádio do Vale.
Ficha Técnica
Atlético Paranaense 1x0 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro - 23ª Rodada
Data: 22/09/2013 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Vila Capanema, Curitiba
Público Total: 7.657
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Jose Antônio Chaves Franco Filho e Marcos Santos Vieira
Assistentes adicionais: Fabricio Neves Correa e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Everton (Dellatorre, aos 35' do 2º T) e Paulo Baier (Jonas, aos 45' do 2º T); Marcelo e Ederson (Roger, aos 18' do 2º T);
Técnico: Vagner Mancini
Ponte Preta: Roberto; Diego Sacoman, César e Ferron (Rafael Ratão); Artur, Baraka, Fellipe Bastos (Fernando), Chiquinho e Uendel; Alef (Adailton) e William.
Técnico: Jorginho
Gol: Paulo Baier, aos 10' do 1º T (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Deivid e Léo (Atlético Paranaense); Ferron, William, Artur e Diego Sacoman (Ponte Preta)

comentar com Facebook