Num grande jogo na noite de terça-feira na Ressacada, em Santa Catarina, o Palmeiras venceu o Avaí de virada, pela 23ª rodada da Série B. Passamos por mais uma arbitragem horrível e chegamos aos 52 pontos. A segunda colocada Chapecoense mais uma vez teve seu jogo na rodada adiado.
Foto: Fernando Alves / Agência Lance |
Sem Luis Felipe e Alan Kardec, Kleina colocou Wendel na lateral-direita (na rodada passada havia jogado na esquerda), voltou com Juninho e começou com Vinícius no ataque ao lado de Leandro. Todos que entraram, trouxeram resultado.
O Palmeiras saiu mais uma vez atrás no placar. Aos 14 minutos, Wesley entregou de graça para Beto, que ganhou de Vilson no meio e deu para Márcio Diogo sair na cara de Prass e abrir o placar. Não bastasse falhar uma, Wesley falhou duas vezes, pois era ele quem marcava o autor do gol dos catarinenses.
Como costumeiro nesta Série B, o Palmeiras correu atrás do resultado. Aos 37, Juninho cruzou para Valdívia, que apareceu nas costas do marcador para completar de primeira. A bola entrou sem muita pressa no canto. Pouco depois quase veio a virada. Leandro tabelou com Mendieta e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro.
A equipe voltou do intervalo já perdendo gol com Mendieta, que não estava tendo um dia bom, após ter até furado um chute no primeiro tempo. Aos 18, Leandro deixou o campo para entrada de Ananias, e virou dúvida para o jogo de sábado, contra o Sport, no Pacaembu, às 16h20 (de Brasília). Ele será avaliado para saber se tem condições.
O Avaí voltou a ficar na frente aos 21, quando Luciano passou como quis por Vilson, facilmente driblado, e bateu na saída de Prass. Desta vez, não demorou muito para vir a nova igualdade. Três minutos depois, Valdívia arrancou pela direita e rolou para o meio, onde Mendieta bateu rasteiro e empatou.
Vinícius aproveitou a chance como titular e marcou um golaço aos 36, para virar. Ele foi carregando pelo meio, ganhando espaço, não viu ninguém para tocar e chutou de fora da área. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela beijou na trave e entrou. Aos 40, Valdívia deu lugar a Eguren, que após três minutos em campo, também deixou o dele. Wesley cobrou falta na trave e o uruguaio pegou o rebote no meio da área com o gol aberto para selar a vitória: 4 a 2.
Pela primeira vez na história do Palmeiras, quatro jogadores de nacionalidades diferentes marcaram gol numa mesma partida: o chileno Valdívia, o paraguaio Mendieta, o brasileiro Vinícius e o uruguaio Eguren. O paraguaio, inclusive, não poderá repetir a dose no próximo jogo pois recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
comentar com Facebook