Lusa enfrenta Goiás tentando fugir do Z-4

Goiás e Lusa buscam a reailitação hoje no Serra Dourada


A semana da Lusa foi de mudanças. Além da chegada dos atacantes Gilberto, que estava no Internacional e de Neilson, do Londrina, o meia Hérverton se despediu do elenco e da torcida lusitana acertando sua ida para o futebol chinês. Além disso o recém chegado Bruno Henrique, volante que estava no Londrina pode estrear como titular na vaga do suspenso Ferdinando. Com apenas uma vitória, o pensamento na Portuguesa é triunfar para se afastar da zona de rebaixamento o quanto antes. Atualmente, a equipe rubro-verde ocupa a 18ª posição com sete pontos.

Após a goleada sofrida para o Santos na Vila Belmiro, a Portuguesa busca uma afirmação. A equipe já fez quatro gols a partir de cruzamentos e um em falta levantada sobre a área. Mesmo já tendo feito cinco gols em jogadas aéreas, o Vitória não conseguiu marcar assim contra o Goiás, no Serra Dourada, embora tenha acertado o travessão e tido um gol anulado. A Lusa será um bom adversário para saber se realmente o Goiás aprendeu a se defender dessas jogadas ou se era um dia ruim do Vitória. Vai exigir um esforço, pois a Portuguesa é a equipe que menos finalizações fez na competição (60). Por isso as jogadas trabalhadas e as finalizações de fora da área em chutes de Souza, Corrêa, Luís Ricardo.

Além do mais o técnico Edson Pimenta deverá levar em conta a boa atuação que o atacante Bruno Moraes teve nos minutos finais do clássico contra o Santos, e deverá dar uma oportunidade ao rapaz ao lado de Neílson no ataque, que substitui Diogo com dores no abdômen.

A Lusa deve ir à campo com: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno Henrique (Bruninho), Correa, Souza e Cañete, Bruno e Neilson.

Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook