Lusa e Cruzeiro se enfrentam nos embalos de sábado à noite

Diogo, da Lusa, e Diego Souza, do Cruzeiro protagonistas no jogo de hoje
 (Montagem: GazetaPress)

Nos embalos de sábado à noite no Canindé, Portuguesa e Cruzeiro jogam às 21h para conquistar o direito de dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na tabela, só dois pontos separam as equipes - a Raposa tem oito, e a Lusa está com seis. Quem vencer entra no grupo dos quatro melhores, pelo menos até o complemento da rodada no domingo (para a Rubro-verde, porém, ainda seria preciso torcer para que o Grêmio não vença o Atlético-PR, às 18h30, em Curitiba).

Com 6 pontos somados no campeonato até  sendo três empates e uma vitória, conquistada diante do Fluminense, a  equipe da Portuguesa chegou ao seu melhor início de Série A desde 2008. O técnico Edson Pimenta, que antes apenas comandava a equipe de forma interina foi efetivado pela diretoria e mantido no cargo e fará sua primeira partida como efetivo no Canindé. Os domínios lusitanos, inclusive, são o principal trunfo da Lusa, que durante toda a temporada só perdeu uma vez dentro do Canindé. (1x0 para o Rio Claro, na decisão da série A2, que mesmo assim culminou com o título)

A Lusa na intertemporada fez apenas alguns amistosos pelo estado de São Paulo, mesclando os jogadores profissionais e os jogadores da base, e o Cruzeiro uma série de amistosos pelos EUA, e venceu todos eles.

ESCALAÇÕES: 

Portuguesa: o técnico Edson Pimenta mais uma vez vai conseguir manter a base da equipe. Em relação ao time que venceu o Fluminense na última rodada, apenas uma mudança: Ivan substitui Rogério, suspenso, na lateral esquerda. Assim sendo, a Lusa vai a campo com: Glédson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Ivan; Ferdinando, Correa, Souza e Cañete; Matheus e Diogo.

Cruzeiro: Marcelo Oliveira não fez mistério. As únicas mudanças são as entradas de Vinícius Araújo, no ataque, e de Souza, no meio-campo. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro vão para o banco de reservas. O 11 inicial contará com Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Vinícius Araújo e Luan.

ARBITRAGEM

A arbitragem virá de Santa Catarina, Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC). O árbitro fará a sua estreia na competição.

RECORDAR É VIVER

Para chegar à sua melhor campanha em Brasileiros, no vice-campeonato de 1996, a Portuguesa teve de passar pelo Cruzeiro, nas quartas de final. O Cruzeiro que se classificou em 1º com a melhor campanha foi eliminado pela Lusa que ficou classificou em 8º. A Lusa conseguiu avançar graças à boa vantagem conseguida no jogo de ida, no Morumbi, quando derrotou os mineiros por 3 a 0. Alex Alves, duas vezes, e Rodrigo Fabri, marcaram os gols da vitória rubro-verde, enquanto a Raposa teve Célio Lúcio expulso. Candinho, atual gerente de futebol no Canindé, era o treinador do time lusitano na ocasião



SAUDAÇÕES LUSITANAS
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook