A caminho da Série A #9: Figueirense 2x3 Palmeiras

Sob chuva em Santa Cantarina, Gilson Kleina conquistou sua primeira vitória de virada em 51 jogos no Palmeiras, numa caminhada que teve início justamente contra o Figueirense, adversário batido neste sábado pela nona rodada da Série B. De quebra, dormiremos na liderança, já que a Chapecoense teve seu jogo contra o América-MG adiado para as 16h20 deste domingo.

Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado

Valdívia fez seu terceiro jogo. Os dois anteriores foram contra adversários fracos. Seu verdadeiro teste seria neste sábado. E ele passou. Foi perseguido, sofreu muitas faltas e uma dessas dentro da área, num lance que ele não desistiu e foi firme até o fim. Pênalti claro. Leandro deslocou o goleiro, mas tirou a bola também do gol. Como castigo, sofremos o 1 a 0 posteriormente e perdemos o primeiro tempo.

Vilson enfim voltou, como titular no lugar do suspenso Henrique. Tanto pedi e fui atendido neste sábado, pena que ele entrou por uma necessidade. Mas foi ele quem marcou o gol de empate, apesar de ter sido creditado para Vinícius. Será que justifica eu tanto pedi-lo no time? Mas e aí, o que acontece? O outro zagueiro, que eu tanto critico, vai lá e também marca o gol, o da virada. Wesley cobrou falta na direita e André Luiz cabeceou bonito no meio da área para.

O Palmeiras já estava com um a mais em campo, quando surgiu a maldição do "ex-jogador". Aquele refugo do seu time vai te enfrentar e marca gol.Q uem nunca sofreu com isso, né? Foi conosco assim hoje. Escanteio, Prass fez uma defesaça e no rebote Ricardo Bueno fez o gol. Luis Felipe, pouco acionado - o jogo concentrou-se na esquerda, com Juninho e Vinícius -, quando teve de trabalhar, ficou parado olhando o time sofrer o empate. Havia ido bem nos dois últimos jogos, hoje não. Mas normal, é moleque, tá chegando ao time profissional do Palmeiras agora.

Alan Kardec estreou no intervalo, entrando no lugar do apagado Charles. Precisávamos de um centroavante, aí está ele. Não fez muito durante o jogo, a bola chegou pouco, algumas vezes ele teve de sair da área, mas quando teve a oportunidade de finalizar da posição do campo que conhece bem, aproveitou bem de suas características e cabeceou na trave. Valdívia, assim como no lance em que sofreu o pênalti, acreditou até o fim, veio de atrás e transformou o rebote em gol. 3 a 2.

No próximo sábao, pela décima rodada, o Palmeiras enfrenta o Guaratinguetá fora de casa, às 16h20 (de Brasília).
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook