Luis Fabiano, autor do gol, deve deixar o São Paulo (Site Oficial) |
Um empate fora de casa é considerado um bom resultado, mas não para as circunstâncias do jogo que ocorreu na Arena. Vencendo até os 42 do Segundo Tempo, o São Paulo levou o empate que saiu com gosto de derrota. Luis Fabiano abriu o placar, no que pode ter sido seu último gol com a camisa Tricolor.
Com os dois times em situações parecidas, com técnicos ameaçados e precisando da vitória para convencer, era esperado um jogo pegado, mas a primeira etapa foi muito diferente da expectativa.
O Grêmio tomou as ações mas não conseguia converter em situações perigosas, o São Paulo ainda conseguiu um lance de perigo, quando Luis Fabiano driblou dois jogadores, um com uma linda meia-lua, e bateu cruzado para a defesa de Dida. Tudo caminhava para um 0 a 0, mas Douglas tabelou com Ganso e achou Luis Fabiano dentro da área, o camisa 9 ganhou dos zagueiros e tocou de bico no canto, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 a 0 para o Tricolor Paulista.
O Grêmio no segundo tempo começou a jogar melhor com a entrada de Elano, que não marcou por pouco após cobranças de falta e um chute na trave, Rogério ainda salvou um foguete de longe. O jogo caminhava para um empate, com Ganso, Aloísio e Osvaldo sem inspiração alguma, o São Paulo só se defendia e apostava em alguns contra-ataques. Mas, ah, o futebol...
Contra-ataque do São Paulo e a bola sobrou limpa, sem marcação para Juan! Na perna boa (se é que existe uma perna boa), o lateral esquerdo dentro da área, isolou, chutou muito, mas muito mal. E como quem não faz...
Na sequência de lances, aos 42 minutos do segundo tempo, o Grêmio arrumou um escanteio e Zé Roberto achou Souza na primeira trave completamente sozinho (detalhe que haviam dois jogadores que estavam marcando a bola), ele cabeceou para trás e achou Kleber que estava sendo 'marcado' pelo Wellington, que só completou para o gol. Empate do Grêmio.
O Empate ficou ruim para todo mundo, não resolveu pro Luxemburgo e nem pro Ney Franco que estão sendo questionados. Pra mim ficou provado mais uma vez que bola aérea precisa ser urgentemente treinada no São Paulo, não é possível todo jogo levarmos um gol assim. Douglas, Juan e Maicon não são jogadores para o São Paulo, muito menos titulares. Agora tem a pausa para a Copa das Confederações, tempo pra pensar, treinar e contratar. Ainda em tempo, queria destacar o jogo que fez o Luis Fabiano, provavelmente vimos seu último gol contra o Grêmio, mas o cara jogou MUITO, ta brigado com todo mundo e voltou pra marcar, tentou criar e não fez corpo mole. Foi um exemplo de amor a camisa, sou totalmente contra sua saída, pelo jogador de nível que ele é. Alô Juvenal, Diretoria, Ney Franco! Vamos acordar!
E aí, acha que esse elenco está bom? Comenta aí!
comentar com Facebook