La primera vez nosotros no olvidamos


Tudo bem que a tradução do título deste post não é a correta, mas não me critiquem afinal de contas a primeira vez a gente nunca esquece.

Ah, e como não esqueceremos tão cedo esta partida pois até algum tempo nem em sonho imaginaríamos que fosse possível participar de uma competição internacional. Qual de nós que estavam naquele jogo do granizo poderiam pensar que a Chape estivesse entre os melhores clubes do Brasil e quiçá da América.

É claro que foi apenas a primeira partida e ainda na fase nacional da competição, mas o resultado nos inspira a imaginar a possibilidade de um passo a mais na mesma.

Apesar de ambas as equipes jogarem praticamente apenas com reservas, a partida foi bem movimentada com boas chances para ambos os lados, porém as mesmas esbarravam nas boas defesas ou na falta de capricho para finalizar em gol.

Então eis que iluminados por Condá, dois jogadores que até então não haviam mostrado serviço em campo resolveram desencantar. Em uma arrancada de João Afonso pela direita o mesmo cruzou rasteiro para área e encontrou Wagner, sim ele mesmo, livre leve e solto para apenas empurrar a bola ao gol.

Passe de João Afonso e gol de Wagner, sim você viveu para ver esse lance, louve a Condá por este momento e agradeça o mesmo pela graça alcançada.

Após o referido gol, ainda tivemos outras duas boas chances para marcar, porém esbarramos nas boas defesas do goleiro adversário. A partir daquele momento Eutrópio começou a substituir os reservas pelos titulares para reter a bola e administrar o resultado.

Tudo ia bem até uma escapada da Ponte Preta pelo lado esquerdo e a bola sendo tocada para a entrada da área e o jogador adversário chegar chutando um foguete para o gol de Sílvio.

O resultado que era ótimo ficou bom e de certa forma justo, pois os dois times tiveram chances claras para marcar. Melhor para nós que decidiremos a vaga em casa e com a vantagem do empate, porém é importante que o grupo não se acomode no regulamento e faça jogo apenas para ficar no zero a zero. Na próxima quarta-feira queremos ver em campo um Chape a mil por hora e disposta a avançar nessa fase da Sulamericana, jogando intensamente durante toda a partida.

Resultado importante em nossa primeira vez na Sulamericana, agora é hora de virar a chave e encarar a partida de domingo contra o Coritiba. Jogo importante para começar o returno com a mesma pegada na primeira fase e consolidar o quanto antes a Nossa Associação entre os 20 melhores clubes do país para 2016.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Gazeta Press

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook