Três pontos de João de Deus

Jogadores comemoram o gol da vitória (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Após vencer Criciúma e Santos, o Fluminense foi a campo neste sábado pela 31ª rodada do Brasileirão em busca da terceira vitória consecutiva e visando encostar ainda mais no G4. Com um bom público no Maracanã, os jogadores entraram motivados e precisavam dos três pontos contra o Atlético-PR para se manterem na briga. Caso não conseguisse atingir o objetivo, o time provavelmente cumpriria tabela até o fim do campeonato, já que a vaga para a Libertadores estaria distante e não corremos mais risco de rebaixamento.

Cristóvão Borges selecionou os seguintes jogadores para iniciarem a partida: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Darío Conca; Walter e Fred. 

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes se analisando demais em campo. A primeira chance real de gol na partida foi do nosso adversário. Aos 12 minutos, Dellatorre recebeu cruzamento e cabeceou a bola dentro da área, obrigando Cavalieri a fazer uma defesa belíssima e muito complexa. As duas principais chances tricolores também vieram em jogadas aéreas, mas nenhuma com sucesso. Primeiro, Jean cruzou para Fred testar e Weverton defender. Depois, foi a vez de Edson finalizar de cabeça para mais uma defesa do goleiro atleticano. O jovem zagueiro Marlon se lesionou e forçou Cristóvão a mexer, realizando a entrada de Elivélton. Com pouca criatividade de ambos os lados, os times foram para o vestiário zerados.

Acompanhe o C11-Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol
No Twitter, nosso parceiro lhe aguarda. Siga o @FFCTumblr e veja as melhores postagens sobre o Flu.

O técnico tricolor voltou com uma mudança para o segundo tempo: Carlinhos no lugar de Chiquinho, que havia feito uma primeira etapa horrorosa. Logo aos dois minutos, a alteração surtiu efeito e o camisa 6 pôs na medida para Wagner cabecear para o fundo das redes. Depois do gol, os rubro-negros vieram para cima e nós recuamos muito. Aos 20, o colombiano Valencia também se contundiu e deu lugar a Bruno. A pressão atleticana era forte e, aos 45 minutos, Diego Cavalieri foi vazado. Após cobrança de falta, Cleberson subiu sozinho dentro da área e igualou o placar. Quando tudo parecia perdido, eis que surge o dedo de João de Deus. Na saída de bola, Bruno fez jogada pela direita, levantou para a área e Fred apareceu livre para marcar e fechar o placar. 

Com a vitória sofrida por 2x1, o Clube das Laranjeiras segue firme e forte na busca pela vaga na Libertadores da América 2015. Estamos em sexto lugar na tabela, apenas dois pontos atrás do São Paulo, quarto colocado e que ainda joga na rodada. A próxima batalha é fora de casa, contra o Goiás, sábado que vem. Que João de Deus nos abençoe de novo e possamos vencer mais este desafio. Saudações Tricolores!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Perdigão

    comentar com Facebook