![]() |
Wallace foi o autor do gol da partida! |
Em um jogo muito movimentado, o Flamengo venceu o Corinthians no Maracanã com um gol polêmico na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Wallace aos 19 minutos do segundo tempo o Mengão venceu pelo placar mínimo.
Com a vitória o rubro negro chega a marca de 28 pontos, na décima colocação e com oito pontos à frente da zona de rebaixamento. Já o Corinthians ficou na quarta colocação, com 36 pontos, dez a menos que o Cruzeiro, e pode ser ultrapassado pelo Grêmio no fim da rodada.
Vanderlei Luxemburgo fez algumas mudanças no time, o ex-Corinthians Chicão entrou como titular, Marcelo, que falhou contra o Goiás, não entrou no jogo.
O jogo começou eletrizante, logo no primeiro minuto Márcio Araújo tabelou com Alecsandro e bateu pra fora do goleiro Cássio. Depois foi a vez de Everton, o meia fez jogada pela esquerda, mas mais uma vez mandou a bola fora da meta.
Nas costas de Fágner, esse foi o local pelo qual o Flamengo levou as suas jogadas, dominou o primeiro tempo. Eduardo da Silva chegou de cabeça em um cruzamento do Everton, mas a bola foi fraca, Cássio pegou tranquilo.
O primeiro tempo foi assim, o Flamengo dominando o jogo, mas sem fazer boas conclusões. O Corinthians não conseguia jogar e a sua única alternativa era os lançamentos pra área e "seja o que Deus quiser". Paulo Victor nem trabalhou...
Na segunda etapa o Corinthians veio um pouco melhor, Luciano perdeu grande chance cara a cara com Paulo Victor. O Mano Arregão Menezes colocou o Romero para tentar mudar a história do jogo.
Logo depois teve a falta que gerou o gol do Flamengo, Léo Moura na bola, lançou na área, Eduardo da Silva em posição irregular tentou ajeitar no pé, a bola sobrou para Wallace, que também em impedimento, bateu no canto alto de Cássio. Placar aberto, 1 a 0.
A partir daí o jogo mudou, principalmente na posse de bola, mas o Mengão seguia mandando no jogo. O CUrintxa tentava atacar, mas não conseguia. Aos 36 do segundo tempo o Everton lançou bola na área, e a bola bateu na mão de Fágner, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti.
Eduardo da Silva partiu para a bola, mas Cássio defendeu. O jogo seguia 1 a 0 para o rubro negro.
Nos momentos finais o Flamengo continuava melhor, queria ampliar o placar. Com o Corinthians tentando empatar e sem sucesso, os contra-ataques do Mengão ficaram mais rotineiros, e como aconteceu no jogo todo, aquele último passe, aquela finalização para definir a jogada não era feliz. Fim de jogo, Flamengo voltou a vencer, mas de forma polêmica.
FICHA TÉCNICA:
Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
Público: 36.905
Cartões: Márcio Araújo, Cáceres; Fagner.
Gol: Wallace (19'/2T)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura; Chicão, Wallace, João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral), Márcio Araújo (Luiz Antônio), Everton; Eduardo da Silva, Alecsandro.
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Anderson Martins, Gil, Fábio Santos; Ralf (Malcom), Elias, Renato Augusto, Lodeiro (Jadson); Luciano (Romero) e Guerrero.
Próxima rodada o Mengão encara o Palmeiras no Pacaembu, jogo às 22h (Horário de Brasília). VAMOS MENGÃO!!!
comentar com Facebook