Rapidinhas do Tricolor

Provável reforço para 2014 / Foto: Divulgação

Algumas das notícias que mais repercutiram no São Paulo até a tarde desta segunda-feira.

Reforços?
O novo quase confirmado reforço são-paulino para 2014 é o lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa. O atleta vem sendo um dos melhores de sua posição no Brasileirão e um dos destaques da Lusa na boa campanha dos paulistanos. As qualidades mais ressaltadas do lateral são a sua capacidade de apoiar e defender bem, algo raro no futebol brasileiro. Os valores girariam em torno dos 3 milhões de reais.

Quanto aos boatos sobre uma possível volta de Lucas, por empréstimo, no começo do ano que vem: ao que parece, as chances são quase inexistentes. Apesar de suas atuações na Seleção Brasileira não estarem no nível esperado e seu futebol ter sumido em parte no PSG após as saídas do treinador Carlo Ancelotti e do dirigente brasileiro Leonardo do clube francês, o ex-são-paulino pretende ficar em Paris; após os rumores, o camisa 29 até teve uma ótima participação no último jogo pelo Campeonato Francês, dando assistência e ajudando seu clube a vencer o Bastia por 4x0.

Punições
São Paulo e Corinthians devem ser julgados até no máximo sexta-feira pelo STJD pelas confusões ocorridas no último clássico entre as equipes, no Morumbi, pelo Brasileirão. A princípio totalmente culpado pelas agressões contra a PM, o São Paulo divulgou vídeos e imagens do circuito interno de seu estádio no site oficial do clube com o intuito de provar que toda a briga se originou de duas bombas arremessadas pela torcida visitante - uma atirada no anel térreo do estádio, ao lado do buffet infantil, em uma área bem abaixo do local aonde os corintianos estavam; a segunda, atirada pela mesma torcida por cima da grade que separava corintianos de são-paulinos, em direção à torcida organizada dos donos da casa, a Independente. 

Nas imagens, claramente vemos a fumaça das bombas e em uma até o braço do responsável por jogar o artefato explosivo. Caso o departamento jurídico do clube prove com estes recursos que a torcida adversária foi a responsável por toda a confusão, o clube pode nem ser punido no julgamento. Particularmente, acredito que 10 jogos, a pena máxima, seria um exagero; mas 1 ou 2 jogos é uma possibilidade bem real.

Imagens gravadas pelo circuito interno do Morumbi / Site oficial

Agora, como os torcedores entraram com duas bombas no estádio? Perguntem para a Polícia Militar. E todas as imagens gravadas pelas câmeras do Morumbi estão nessa matéria publicada no site oficial do São Paulo no dia 17 de outubro.

Sul-Americana
Muricy Ramalho deve levar um time misto para tentar a classificação frente à Universidad Católica na Sul-Americana na próxima quarta-feira. Devido à prioridade que é o Campeonato Brasileiro, eu entendo e apoio nosso treinador na decisão. Claro que quero a Sula de novo, mas não faço questão - não tanto quanto a permanência na primeira divisão nacional, mesmo que esta já esteja bem menos ameaçada.

Empatamos em 1x1 em casa, por isso não podemos ir para lá para empatar, o que torna a situação mais difícil ainda. Vejo um jogo para Denis, Rodrigo Caio (que não jogou ontem), Denílson, Maicon (estes dois porque não jogam no próximo fim de semana), Jádson, Ademílson e Welliton (que não chegaram a jogar 45 minutos contra o Bahia). A situação é difícil, diria improvável, mas quem sabe não vem o bi?

Sonho?
O São Paulo está em 10º lugar, 40 pontos, 30 jogos. O Botafogo, 4º colocado e até agora último classificado para a Libertadores, tem 50 pontos nos mesmos 30 jogos. Sim, é bem complicado tirar 6 posições e 10 pontos de vantagem em 8 jogos. Mas, imaginando que o Atlético/MG entre no G4, o grupo que classifica para a Libertadores passaria de G4 para G5. E, se Atlético/PR, Grêmio ou Botafogo continuarem nesse topo e vencerem a Copa do Brasil, que também dá vaga para a maior competição continental, o G4 viraria G6. A distância do Tricolor para o atual sexto lugar, o Galo, é de 5 pontos.

O próximo jogo pelo Brasileirão é contra o Inter, no Sul, no próximo fim de semana.

Será que dá?


curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook