Vitória não, empate sim

Tiago Real e Richarlyson disputam a bola em jogo (Foto: Getty Images/ Divulgação GE)
Salve salve, ceonzeiros!

A partida de ontem (08) contra o Vitória-BA, foi um tanto quanto surpreendente. Digo isto porque ninguém esperava nenhuma reação do Esmeraldino, que ainda este ano não conseguiu reverter nenhum placar que começou tomando gol. É claro que não seria ontem que o Goiás conseguiria virar o jogo, mas na raça saiu com um suado empate, que veio com gosto de vitória.

Toda inovação corre o risco de não dar certo e quando a inovação se trata de Goiás, não daria certo mesmo. Drubscky resolveu inovar e, consequentemente, piorar a escalação do Verde, que foi a campo com: Renan; Tiago Real, Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Samuel. Ao deparar com essa escalação muitos esmeraldinos, acredito eu, ficaram se perguntando: o que deu na cabeça do professor-pardal, vulgo Ricardo Drubscky, de colocar o Tiago Real na lateral-direita? Pior, o que deu na cabeça de Drubscky em colocar o Samuel em campo?

O tal do Samu Cone não fez diferença, mas o Tiago Real fez, e muita. Digamos que fez a diferença pro Vitória, que fez os dois gols em cima do meio-campista improvisado de lateral. Edno, o nome do jogo dos baianos,estava substituindo na partida Dinei, que está machucado, e aproveitou as oportunidades. Aos 2" do 1T, Vinícius bagunçou a cabeça de Real com uma série de dribles, e cruzou para área encontrando o centroavante Edno para botar a bola pra dentro do gol, com o selo furão™ de Pedro Henrique: 1 a 0 Vitória.

Após tomar um gol o Goiás desperdiçou boas chances, sendo a maior delas com Tiago Real, que em frente ao goleiro Gatito Fernandez tentou uma cavadinha e... sem sucesso. Já o Vitória tentava chegar ao ataque sem se arriscar muito e foi em uma dessas tentativas que o rubro-negro baiano chegou ao segundo gol. Vinícius novamente fez boa jogada em cima de Tiago Real e cruzou para Edno ampliar o placar: 2 a 0 Vitória.

Ricardo Drubscky fez alterações pro segundo tempo, tirou David que deu lugar a Bruno Mineiro, tirou Léo Veloso que deu lugar a Lima e tirou Esquerdinha que deu lugar a Ramon. O Goiás ficou mais ofensivo e precisou de dois minutos para marcar dois gols e empatar o jogo. Na etapa final, o Vitória seguiu segurando a partida e chegando bem, mas aí quem resolveu brilhar foi a estrela do rapaz Erik. O artilheiro do Verdão na temporada recebeu a bola na área aos 27", ganhou de Richarlyson e balançou a rede rubro-negra: 2 a 1 Vitória.  Aos 29" Tiago Real, fez a única coisa certa na partida, cruzou na área e Bruno Mineiro cabeceou pra dentro do gol: Vitória 2x2 Goiás.

Com o resultado da partida, o Goiás permaneceu em 10° lugar com 34 pontos. O próximo confronto do Verdão é contra o Coritiba sábado (11) às 18h30 no Estádio Serra Dourada. E que a Viagra Verde não nos acompanhe!

SOMOS GOIÁS, SÓ GOIÁS!

Acompanhe o C11 Goiás nas redes sociais:
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook