![]() |
| A maior torcida do mundo está fazendo a diferença. |
Depois de cinco vitórias no Brasileirão e uma classificação magnífica na Copa do Brasil o Flamengo soube se tranquilizar diante dos dois maiores campeonatos do país. Defendemos o título da copa e buscamos uma disparada no campeonato. Não é mole ser flamenguista.
59.680 pessoas. Um número significativo para sonhar com alguma coisa. Esse foi o número do público presente no último jogo, na derrota para o Grêmio no Maracanã. Mesmo assim, a torcida apoiou o time do início ao fim. Os jogadores tentaram corresponder dentro de campo, mas não tivemos sorte e o gol no final fez com que aquele sonho de um minuto atrás tornasse impossível.
Luxemburgo deu a declaração de que não dará prioridade a Copa do Brasil e que poderá escalar reservas ou um time misto na competição. Agora me respondam: Quem são os titulares do Flamengo? Isso não é um pergunta crítica, mas podemos responder que temos jogadores nivelados. O Flamengo não tem titulares e reservas, mas uma equipe que vibra com o time e quer ter o seu espaço fazendo uma pequena história no clube.
Contra o Goias, o Flamengo poderá voltar a vencer. O que se esperá é uma torcida diferente na Arena Pantanal em Cuiabá. Mais alegria e menos cobrança em campo, deixando os jogadores jogar com mais tranquilidade, mas a torcida sempre do lado. Caso aconteça a vitória o Flamengo segue olhando para cima, mas sempre atento ao retrovisor.
O que os Rubro-Negros não podem saber é o que passa nos bastidores do clube. Troca de diretores, demissões e rixas políticas torna o clima pesado fora de campo. É fácil cobrar um jogador por melhores atuações em campo, mas como cobrar uma diretoria que até nos melhores momentos estão brigando?
Que se matem sozinho. Nós torcedores não vamos desistir do Flamengo.
Autor: Raphael Dylan
Twitter - Facebook - Site

comentar com Facebook