Em jogo feio, mas emocionante, um bom resultado pro Oeste

Oeste sofre, mas conquista empate fora de casa contra o Sampaio Corrêa.

Se eu fosse cego e ouvisse a transmissão de rádio, talvez eu tivesse sido iludido pelos exageros dos narradores itapolitanos e achasse que a partida entre Sampaio Corrêa e Oeste, que terminou em 2 a 2, tivesse sido um lindo jogo. Foi até emocionante no final, mas o futebol apresentado pelos times não foi belo, de novo.

Qualquer pessoa, cega ou não, reconhece que um empate fora de casa, em contextos comuns, é um bom resultado. Mas estas mesmas pessoas, caso sejam minimamente conhecedoras de futebol e seguidoras do Oeste, também reconhecem que o time do Rubrão, apesar de esforçado, tem inúmeras deficiências técnicas que nos fazem pensar que a equipe não brigará pelas primeiras colocações.

Apesar de eu ser levemente daltônico, tenho boa visão e vi mais uma vez um jogo truncado, com raros lances bons, vários e deprimentes lances ruins e incontáveis quedas forçadas do goleiro oestino Paes. Apesar disso, o Sampaio Corrêa ainda jogou levemente melhor.

Pude ver um primeiro tempo chato e desinteressante, que culminou num placar OXO. No segundo tempo, vi uma continuação fiel do primeiro tempo. Isso até que o zagueiro oestino César Gaúcho subiu dentro da pequena área, cabeceou e contou com um desvio do zagueiro que fez a bola ir parar nas redes adversárias. Após abrir o placar, o Oeste tentou se defender com imensa determinação.

Inútil tentativa! Aos 33 vi o goleirão Paes falhar, Edgar marcar e o Rubrão levar o empate. Logo depois, aos 39, meus olhos viram a virada do Sampaio com David Batista.

Mas em meio a um futebol nivelado por baixo, vi e senti a emoção brotar novamente. Dênis, já nos acréscimos, empatou o jogo pro Rubrão. E por fim, vi e ouvi o apito final do árbitro.

Agora iremos ver o Oeste encarar o “bicho-papão” Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, sábado, às 16 horas e 20 minutos. E então poderemos ter uma melhor noção de como está o futebol do Rubrão. Veremos!

Ficha Técnica – Sampaio Corrêa 2 x 2 Oeste

Data: 03/04/2014
Motivo: 3ª Rodada da Série B 2014
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva - BA e Alberto Tavares Neto - BA

Gols:
Sampaio Corrêa: Edgar 33' 2T, David Batista 39' 2T
Oeste: Dênis 45' 2T, César Gaúcho 22' 2T

Escalações:

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo (Edgar), Alex, Edimar e Jadson; Jonas, Arlindo Maracanã, Uillian e Válber (Aloísio); Waldir e Willian Paulista (David Batista); Técnico: Flávio Araújo.

Oeste: Paes; César Gaúcho, Ligger e Cris; Eric, Leandro Mello, Fernandinho (Hélton Luiz), André Luiz (João Denoni) e Dênis; Borebi (Diogo Acosta) e Lelê. Técnico: José Macena.

Curta e siga o C11-Oeste e não perca o futebol "mais ou menos" do Rubrão.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Renan Gouvea

    comentar com Facebook