O cooler voltou e Oswaldo de Oliveira se acomodou

Geuvânio e Oswaldo (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Depois de assombrar Muricy Ramalho na época que comandava o Santos (imagem aqui), o famoso cooler (da Gatorade) retornou e está deixando Oswaldo de Oliveira maluco referente a montagem de sua equipe para os confrontos diante de seus adversários.

Tudo estava indo tão bem até chegar nas finais do Paulistão – onde o Santos atuou mal e por fim foi vice-campeão – quando o time de jovens talentos estava goleando constantemente e jogando muito bem, principalmente sem a presença de Leandro Damião, em que Gabriel arrebentava como “falso 9”, era outro nível comparado a hoje. Damilhão, ou Daminhão, chegou, perdemos a competição, e a corda claramente estouraria para o lado mais fraco, o lado dos Meninos da Vila. Estourou, ferrou, agora complicou.

Inclusive um dos motivos deste texto aqui: Cúpula do Santos agora crê que se iludiu com novos Meninos da Vila (risos)

Hoje, pela manhã, no treino do Santos, o Oswaldo sacou Geuvânio do time – rei das assistências – e colocou mais um volante. Sim, mais um volante, e seu amado Alan Santos – que por sinal é um bom garoto – mas não haveria necessidade de ser escalado. Isso não quer dizer que está confirmada a escalação, mas sim que o caminho pretende ser o mesmo de Muricy Ramalho.

Ahhh, para de ser chato. Ele tirou um garoto e colocou outro

Ele tirou um dos que foi, sem Damião, o melhor jogador do Santos, o melhor jogador do Paulistão, o líder em assistências – também de gols – quando em boa fase. Será mesmo o Caveirinha o problema do Santos? O Damião, escalado pelo salário, não é problema? David Braz? Cícero? Com certeza é o futebol deles, dos “medalhões”, que vão trazer, sem dúvidas, o tão sonhado patrocínio master estampada no peito da camisa do Santos, além de títulos.

Eu já cornetei esse tipo de situação com o Muricy Ramalho, e não admito que aconteça o mesmo com o Oswaldo de Oliveira. Eu quero, todos querem, a sua Oswaldia&Alegria de sempre. Os meninos, para ganharem uma competição, precisam jogar e adquirirem experiência. Os medalhões, para ganharem uma competição, precisam ficar no banco e aprender com os titulares.

O cooler voltou para nos infernizar e precisamos destruir ele. Oswaldo, pelo amor de Deus, não senta e se acomode no cooler. Ele é cruel.

Desfalques e substitutos

Além de Geuvânio por opção técnica, outros que ficarão de fora são os defensores Neto e Mena, contundidos, e Arouca, o mesmo. O zagueiro Jubal volta de onde não deveria ter saído, Emerson e Alison o mesmo. Leandrinho, o sumido por estar dormindo, volta ao banco. Confira os relacionados:

Goleiros: Aranha e Vladimir;
Laterais: Cicinho, Emerson, Bruno Peres e Zé Carlos;
Zagueiros: Jubal, David Braz e Bruno Uvini;
Volantes: Alison e Alan Santos;
Meias: Cícero, Leandrinho e Lucas Lima;
Atacantes: Gabriel, Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Geuvânio, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.

Ficha técnica: Coritiba x Santos

Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Data: 26/04/2014 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Chico e Robinho; Zé Love e Julio César. Técnico: Celso Roth

Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Alison, Alan Santos (Geuvânio) e Cícero; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

• • •

Estou aceitando sugestões, elogios e críticas sobre o texto acima. Deixe seu comentário! Para mais informações sobre o C11-Santos, confira clicando aqui o Facebook e aqui o Twitter. Acompanhe-nos e torça conosco para o melhor time do planeta!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook