![]() |
Jeferson Paulista comemora o primeiro gol da vitória do Rubrão (Imagem: PFC). |
Mais um jogo feio. Porém desta vez o Oeste conseguiu sair com a vitória em partida realizada nos Amaros, em Itápolis, contra o América-RN, na tarde deste sábado, onde os itapolitanos venceram por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Rubrão na Série B 2014.
O técnico do Rubrão mudou grande parte da equipe em relação ao jogo anterior. A única grande diferença foi na “pegada” da equipe, que parecia mais “ligada” e com mais vigor do que no jogo da estreia. Mas, tecnicamente, não mudou muita coisa.
No primeiro tempo, as equipes pouco criaram e foram apenas uma boa chance de gol para cada lado foram vistas pelos torcedores. Mas lances bisonhos foram vistos aos montes. Pisada na bola, domínios de canela, trombadas, chutes tortos e tudo aquilo que desagrada qualquer torcedor.
E assim as equipes fizeram também na segunda etapa. Mesmo com as substituições em ambos os times, o jogo continuou feio. Porém, aos 28 do segundo tempo, Jeferson Paulista aproveitou uma sobra dentro da área e chutou no canto para abrir o placar.
O jogo continuou tecnicamente fraco, mas sobrou emoção nos últimos minutos. Aos 43, Cleber subiu e, de cabeça, empatou a partida para o América-RN. Mas quando parecia que, mais uma vez, a vitória não viria, Borebi recebeu de Lelê na pequena área e, livre, colocou de novo o Oeste na frente.
Jogo chato em sua maior parte, emocionante no final e o que fica de mais importante são os três pontos conquistados pelo Oeste, pontos que fazem a equipe renovar as esperanças para a sequência da competição.
O próximo jogo dos itapolitanos é contra o Sampaio Correa, no próximo sábado, às 21 horas, no Maranhão.
Ficha Técnica – Oeste 2 x 1 América-RN
Motivo: 2ª Rodada da Série B
Estádio: Amaros, em Itápolis.
Data: 26/04/2014.
Gols
Oeste: Jeferson Paulista (28'2ºT) e Borebi (46'2ºT).
América-RN: Cleber (43'2ºT).
Escalações
Oeste: Paes; Cris, Ligger e Cesar Gaucho (Alex Silva); Eric, Leandro Mello, Andre Luis (Jeferson Paulista), Fernandinho, Denis (João Denoni); Borebi, Lelê.
América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho (George Lucas), Cleber, Edson Rocha, Dener (Jean Cleber), Wanderson, Marcio Passos, Fabinho, Arthur Maia (Isac); Adriano Pardal, Max.
comentar com Facebook