Gazeta Press |
O Corinthians recebeu o Paulista de Jundiaí, no Estádio Municipal Décio Vitta, em Americana, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi uma suada vitória por 1-0, que coloca o Timão na liderança isolada do Grupo B da competição, com 6 pontos ganhos.
Logo no começo do jogo, o Timão mostrou para o que veio: Uendel cruza, Danilo cabeceia, obrigando o goleiro Juliano a fazer ótima defesa, no rebote, o próprio Danilo arrematou, porém Juliano salvou a equipe de Jundiaí novamente.
Apesar do susto, o Paulista não se abateu e tentava chegar até a meta defendida por Walter, acionando muito o meia Dinélson, revelado pelo Timão. O Corinthians tinha mais a posse e trabalhava melhor no ataque, mas a equipe do Paulista se compactou bem, impedindo chegadas dentro da área. Para chegar na área, o Coringão usou e abusou dos cruzamentos, porém sem sucesso.
No primeiro tempo a dupla Uenedel-Danilo se entendeu muito bem pela esquerda, mas os dois melhores foram Romarinho e Rodriguinho. Ambos com muita movimentação e boas finalizações, preocuparam o Galo de Jundiaí.
O Paulista também assustou: aos 39, Patrick recebe de fora da área, e chuta forte, a bola bate caprichosamente nos dedos de Walter e acerta a trave.
Na segunda etapa, o Corinthians sofreu com faltas impiedosas do Paulista, tanto é que Romarinho teve que sair, pois se lesionou. Uendel foi tirado também, foi mais por uma precaução de Mano Menezes mesmo que por uma lesão, ou algo do gênero.
A segunda etapa foi se estendendo, o Corinthians subindo para o ataque, o Paulista se fechando. Após as duas escalações citadas no parágrafo anterior, eram 25 da segunda etapa, e o Corinthians atuava em um 3-5-2, com Pato e Guerrero ali comandando o ataque; Rodriguinho aberto pela esquerda; Emerson centralizado; Diego Macedo na direita; e Ralf juntamente com Guilherme na dupla de volantes. Trio de zaga composto por Gil pela direita, Paulo André centralizado e Felipe, que entrou no lugar de Uendel, atuando como zagueiro pela esquerda.
Aos 34, Ralf passa pela marcação e dá lindo passe para Rodriguinho (#PaguemORalf), o meia acha Emerson pela esquerda, que cruza para Paolo Guerrero cabecear, e se reencontrar com as redes. (O último gol do peruano havia sido em 02/10/2013, contra o Bahia, pelo Brasileirão).
Nos últimos minutos, o Corinthians sofreu uma pressão, diria que natural, porque o Paulista sentiu que podia alcançar o empate, porém o sistema defensivo do Corinthians funcionou, e impediu isso.
Ficha técnica:
Corinthians: Walter - Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe) - Ralf, Guilherme, Romarinho (Emerson), Rodriguinho e Danilo (Pato) - Guerrero.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e
Gol: Guerrero (34' 2T).
Cartões amarelos: Emerson.
Com a vitória, o Corinthians obtém mais que 6 pontos e a liderança isolada do Grupo B, o Corinthians mostra que existe variação tática, o Corinthians mostra que existe vida fora do 4-2-3-1, o Corinthians mostra que não está estagnado.
O próximo jogo do Timão será dia 25/01, contra o São Bernardo, às 21h, sábado, no Pacaembu.
#VaiCorinthians
comentar com Facebook