Portuguesa empata mais uma, e as emoções serão até o fim

Lusa e Coxa empatam e seguem ameaçados (Foto: Marcos Bezerra/ AE)

Mais uma vez a Lusa decepcionou os poucos mais de mil torcedores lusitanos que se fizeram presentes neste sábado, no Canindé, em confronto direto com o também ameaçado Coritiba. O time paulistano não conseguiu vencer em casa a importante partida e continua ameaçado pela degola. É amigos, mais uma vez a luta pela permanência será até a última rodada.

Com o retorno de Diogo, e a chance de enfrentar um time pelo qual também aspira apenas se manter na elite do futebol, a obrigação da rubro-verde era vencer. No entanto, nem com Gilberto, Diogo, Souza e cia, a Lusa conseguiu sair com os três pontos. Graças também diga-se de passagem a grande exibição do goleiro coxa-branca Vanderlei, que estava em noite inspirada e fez grandes defesas.

A Portuguesa segue com problemas, com o complemento da rodada que aconteceu nesse domingo, o empate do Vasco e a derrota do Fluminense, continua com a distância de quatro pontos para o Z-4. Os problemas da Lusa são grandes. Além do problema do atraso no pagamento dos jogadores, a confusa eleição, que agora será com chapa única, numa falsa ilusão de "união do clube" que esperamos que dê certo. Além disso, a Portuguesa ainda espera receber o dinheiro que lhe é devido do jogo contra o Flamengo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

A Portuguesa ainda depende só de si para se manter, ainda possui dois confrontos diretos, porém ambos fora de casa contra Bahia e Ponte Preta, na próxima rodada a Lusa enfrenta o Botafogo, além disso ainda enfrenta Atlético Mineiro no Canindé, e encerra a participação contra o Grêmio, em casa.


Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook