Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press
Corinthians x Vasco se enfrentaram neste domingo às 17h00 pela trigésima quinta rodada do campeonato brasileiro, no Pacaembu. Com objetivos completamente diferentes, o mandante sonhava com vaga na Libertadores e o time de São Januário brigava contra o rebaixamento. No entanto, faltou futebol para as duas equipes.
Com apenas onze finalizações, sendo 9 para o Corinthians e 2 para o Vasco, a partida não teve nenhuma grande emoção. Ficou bastante visível o porquê das duas equipes serem consideradas como um dos piores ataques e uma das piores defesas no Brasileirão 2013, respectivamente.
Como na última partida (que teve como resultado uma derrota para o Grêmio por 1x0), o Vasco entrou em campo com três zagueiros e três volantes. O setor defensivo conseguiu algo inédito: não levar gol. Mesmo assim, a postura dentro de campo não foi satisfatória. Raça e honra à camisa vascaína são elementos das quais todo torcedor sente falta. Além disso, os erros técnicos são praticamente os mesmos: passes errados e má marcação. Ter jogadores dentro de campo como o Wendel, Edmílson, Renato Silva e Cris também interfiriram negativamente no resultado.
Desabafo do torcedor
Ocupando a décima oitava colocação no campeonato com 38 pontos, a série B está cada vez mais próxima do time Cruz-maltino. Apesar de ter somado um ponto, o empate foi considerado como derrota.
"Não saímos satisfeitos. Neutralizamos bem, marcamos bem, tivemos chances para botar companheiro melhor colocado. O Corinthians teve poucas oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, abrimos com Thalles, tivemos o Francismar aberto, mas não caprichamos na última bola. Não conseguimos o objetivo que era vencer. Mas a luta continua, vamos buscar os três pontos contra o Cruzeiro em casa para continuar a sonhar com a permanência", comentou o técnico Adilson Batista.
Com a vitória do Fluminense e do Bahia, o desespero só aumenta. Até quando vamos ser obrigados a torcer contra os outros times, se nem o nosso time faz sua parte? Isto é vergonhoso! Torcedor sempre cumpre seu papel e parece nada adiantar. Amor infinito, paciência esgotada.
Nosso próximo adversário será o Cruzeiro, no Maracanã às 19h30. A torcida novamente estará presente, resta saber se o VASCO fará o mesmo.
Confira os melhores momentos:
FICHA TÉCNICA:
Local: Pacaembu (São Paulo - SP)
Data: 17/11/2013
Horário: 17h00
Público: 20.734
Renda: R$ 593.797,50
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Data: 17/11/2013
Horário: 17h00
Público: 20.734
Renda: R$ 593.797,50
Arbitragem:
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Douglas (Corinthians), Emerson (Corinthians) e Guiñazu (Vasco)
Gols: Nenhum.
comentar com Facebook