![]() |
| Faixa estendida pelos dois clubes (Site Oficial) |
O São Paulo voltou a vencer. Após perder a invencibilidade de dez jogos contra o Atlético Paranaense, mesmo longe do Morumbi, o Tricolor venceu a equipe carioca onde foi claramente superior, contando com os gols de Rogério Ceni e Ademilson.
Antes da partida começar, cenas incomuns. Chicão e André Santos foram até o vestiário do São Paulo. Tudo se trata do projeto dos jogadores, denominado como 'Bom Senso FC', em razão do excesso de jogos a que os times são submetidos. No aquecimento, reunião de ambos os times, comandada por Rogério Ceni, formando uma roda no centro do campo.
![]() |
| Bola rolando mas jogadores imóveis... (Site Oficial) |
Segundo informações, o protesto inicial seria retardar a partida, apenas ficando parados. Porém, os jogadores poderiam ser advertidos, então, a bola rolou, mas já estava tudo combinado. O São Paulo deu a saída e tocou para o Flamengo, que deu um chutão e devolveu para o São Paulo, que devolveu novamente para os cariocas, até se passar cerca de um minuto.
Quando a bola chegou em Rogério Ceni, o goleiro fez um sinal indicando que o jogo estava valendo, e assim foi. Os protestos ocorreram em muitos gramados pelo país. Parabéns aos jogadores e ao Bom Senso FC pela iniciativa e por todos os protestos, um gol de placa hoje.
No jogo, o primeiro tempo parecia continuar com protestos. Quase nenhuma finalização. No gol, nenhuma mesmo. Quem mais finalizou na primeira etapa? Rogério Ceni. O goleiro bateu duas faltas, uma na barreira e outra para fora.
Mas na segunda etapa o São Paulo logo abriu o placar. Elias fez pênalti em Luis Fabiano e Rogério Ceni converteu. Bateu no cantinho, Paulo Victor acertou o canto, mas não chegou na bola. O Tricolor aumentaria ainda com Ademilson, após André Santos errar e entregar a bola de calcanhar para Ganso. O meia apenas encontrou o atacante que sem precisar dominar, apenas bateu para o fundo do gol.
Voltamos ao normal. Rogério Ceni fazendo gol, Luis Fabiano levando cartão amarelo e por aí vai. Voltamos a vencer. Marcamos bem, o meio de campo roubou muitas bolas hoje. É bom manter a moral por que semana que vem temos uma decisão, semi final da copa Sul-americana. É continuar nesse ritmo, poupando alguns jogadores, testando outros e vencendo.


comentar com Facebook