A vaga é possível, e sim, é verdade. Inacreditável!


Fala Torcida Santista! Hoje, o texto não falará apenas sobre a partida entre Vitória e Santos, mas também terá alguns comentários em relação ao Campeonato Brasileiro deste ano, já que estamos no final do ano e da competição. Vamos nessa!

Eles estão deixando a gente sonhar (ou não)

34 rodadas completas, a 35ª sendo realizada neste final de semana (16 e 17) e já temos o campeão nacional (Cruzeiro venceu o Vitória no Barradão na rodada passada e, com a "ajuda" do Criciúma, se consagrou campeão com 4 rodadas de antecedência), um clube rebaixado (Náutico), 7 brigando para não cair (Ponte Preta, Vasco, Bahia, Fluminense, Coritiba, Portuguesa e Criciúma) e pasme: 8 clubes brigando por Libertadores (Corinthians, Santos, São Paulo, Vitória, Goiás, Grêmio, Botafogo e Atlético PR). Claro que, isso matematicamente.

Seria um campeonato emocionante, se não fosse uma mera ilusão. É um perde-ganha que não acaba mais! Até outro dia, o São Paulo estava praticamente na série B de 2014, e agora, briga por Libertadores (com mais chances que o Santos (!!!), que ficou o campeonato inteiro lá em cima). Outro bom exemplo é o Coritiba, que foi líder invicto por algumas rodadas e logo caiu em uma crise tremenda dentro de campo, ocupando a 15ª colocação. 

E o Santos, que foi tão mal em toda sua campanha, deve agradecer a esse grande campeonato™ que os clubes fizeram em 2013. O pior é ver que ainda temos chances matemáticas de ir para a Libertadores (!!!). Não, não sou pessimista. E sim, sou santista. Como falo em vários textos meus, perdi as esperanças logo quando vi aquele empate para o Náutico na Vila. 

O Santos terá de vencer as 4 partidas que lhe resta (Vitória, Fluminense, Atlético PR e Goiás) e torcer para uma generosa combinação de resultados para alcançar o G-4, que pode virar G-5 ou até G-3 (se o campeão da Sul-Americana for brasileiro, restará apenas 3 vagas. Caso contrário, se o Atlético PR vencer a Copa do Brasil, ficará 5 vagas). Atualmente, o Peixe possui 48 pontos e poderá chegar a 60, caso vença as partidas mencionadas.

É esperar pra ver... ou não!

Vitória x Santos - 17h, Barradão

Assim como na última partida, Claudinei Oliveira não contará com o lateral-esquerdo Mena (seleção chilena) e o atacante Willian José (entorse no tornozelo esquerdo) na equipe titular, que serão substituídos por Emerson Palmieri e Geuvânio, respectivamente. Aparentemente, nenhuma mudança de equipe em relação ao jogo passado. A novidade poderá ficar por conta da volta de Cicinho na lateral-direita, no lugar de Bruno Peres.

Com isso, a provável equipe santista para a partida começa com: Aranha; Bruno Peres (Cicinho), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.

Meu palpite? Vitória 1x2 Santos.

Siga o C11 pelas redes sociais: 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook