FOTO: Página Oficial do Atlético Paranaense no Facebook |
Fala nação rubro-negra! Finalmente chegou a hora, a hora que o torcedor atleticano esperou por muito tempo. Hoje, as 21h50, o Furacão entra em campo na Arena OAS, em Porto Alegre, para enfrentar a equipe do Grêmio, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil 2013. Conseguimos uma ligeira vantagem, vencendo a ida na Vila Capanema por 1 a 0, com gol do atacante Dellatorre, que vive boa fase no clube.
Além do próprio Grêmio, maior vencedor da Copa do Brasil junto com o Cruzeiro com 4 taças, teremos que enfrentar a torcida do mesmo, que promete lotar o estádio, provavelmente terão 50 mil pessoas presentes, a pressão sobre nós será ENORME. A provável escalação atleticana tem: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Dellatorre (Marcelo) e Ederson.
Essa é aquele famoso momento em que é a hora de "separar homens de moleques". O Atlético pode sim sair com a classificação do Rio Grande, mas pra isso precisa jogar o futebol que jogou naquela partida contra o Palmeiras, por exemplo, onde tinhamos que ganhar por dois gols de diferença e acabamos vencendo por 3 a 0. Mancini provavelmente apostará em seu 4-3-1-2, com Deivid e João Paulo marcando muito e ajudando na saída de bola, Everton caindo mais pelo lado esquerdo e Paulo Baier mais a frente e centralizado, armando para os ataques. Além disso, teremos que apostar na movimentação de nossa dupla de atacantes, Ederson precisa voltar a "meter" gols com mais frequência, e hoje é o dia ideal para isso. Com a provável volta de Marcelo, ganhamos muito pelo lado direito, pois Léo é um lateral que avança constantemente para o ataque. Agora é torcer e esperar até a hora do jogo, o jogo que a equipe paranaense pode fazer história. Pra cima Atlético!
comentar com Facebook