![]() |
| Foto: Ricardo Saibum / Divulgação Santos F.C. |
Fala Torcida Santista! E mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez pela 23ª rodada contra o Criciúma, dentro da Vila Belmiro, amanhã às 18h30 (horário de Brasília). Vamos agora para mais uma análise da partida, contando sempre, claro, com a participação de vocês nos comentários. Bora lá?
Situação
Tão distantes, porém muito próximos. Não entendeu? Nem eu! A diferença de pontos entre Santos (11°) e Criciúma (17°) é de apenas 4 pontos. O peixe vem de um empate com o Grêmio fora de casa, mas seu último jogo em casa não é tão positivo: foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, se distanciando ainda mais do G-4 e, ainda por cima, perdendo sua invencibilidade dentro de casa após um longo período de jogos invictos.
Uma vitória alvinegra, dentro de casa, é mais que obrigação. Perdemos pontos demais e a distância para o Atlético Paranaense aumentou para 9 pontos, é ganhar ou vencer. Dependendo de uma combinação de resultados, o Peixe poderá alcançar a 6ª colocação com 32 pontos.
Se caso a derrota volte a aparecer na Vila Belmiro e, dependendo de outra combinação de resultados, o Santos ficará muito mais próximo do Z-4. É meus amigos... como disse, é ganhar ou vencer!
Analisando o rival - Criciúma Esporte Clube
Nosso rival de domingo se encontra atualmente na primeira vaga do Z-4, com 24 pontos ganhos. Sua campanha até aqui é de: 7 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, marcando 28 gols ao todo e sofrendo 36, ficando com saldo -8 na tabela. O artilheiro da equipe na competição é o atacante Lins, com 6 até o momento.
Fora do Majestoso (apelido dado aos torcedores do Criciúma ao estádio Heriberto Hulse), o Criciúma não surpreendeu: foram 10 jogos fora de casa, com 6 derrotas, 2 empates e 2 vitórias. Sofreu 20 gols durante essas partidas e marcou 12.
Algo que gostaria destacar nesse espaço, é a torcida apaixonada do Criciúma. Não consigo ver uma torcida tão apaixonada pelo clube, perdendo ou ganhando, tomando de goleada ou vencendo aos 44 minutos, na série A de 2013. Quase em todas as partidas dentro de casa, eles fazem a festa, soltam a voz e demonstram todo seu amor pelo CEC. Parabéns, carvoeiros, o futebol agradece!
Último confronto - 3 a 1 na conta e mais o Z-4
Pela 4ª rodada, em uma quarta-feira fria no sul do país, o Santos foi até a casa do adversário e sofreu mais uma derrota: 3 a 1, com gols de João Vitor, Giancarlos e Matheus Ferraz; Neilton descontou para os Alvinegros.
Expectativas e palpite
Como disse no título e no começo dessa postagem, a vitória é obrigatória se quiser ainda sonhar com o G-4. O Criciúma não é uma equipe forte, longe disso. Dentro de casa, ao lado da nossa torcida, temos que nos impor dentro de campo. Colocar 3, 4 volantes pra que? Já falando do esquema tático, Claudinei Oliveira poderá abrir mão de um jogador de meio campo e pode começar a partida com William José, que fez o gol de empate na Arena Grêmio.
Como desfalques, a equipe tem Alison e Cícero por tomarem o 3° cartão amarelo na última partida. Apesar do técnico não confirmar, a equipe deverá entrar mesmo com 3 atacantes. Quem está de volta a equipe é o lateral Cicinho, que estava cumprindo suspensão, e entra no lugar de Galhardo.
A provável escalação do Peixe para domingo começa com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Renê Júnior, Arouca e Montillo; Thiago Ribeiro, Gabriel e Willian José (Renato Abreu, Leandrinho).
Meu palpite? Santos 2x0 Criciúma.
Siga o C11 pelas redes sociais

comentar com Facebook