| Foto: esportes.uol.com.br |
O Botafogo perdeu para o Bahia em casa de virada, se manteve na 2ª posição do Brasileirão e alguns questionamentos depois do jogo vieram à tona.
"O pior 1° tempo do Botafogo no campeonato". Essas palavras não só partiram de um jogador do time, no intervalo da partida, mas também de muitos torcedores que assistiam ao jogo. O Bahia dominou o primeiro tempo, criando oportunidades claras de gols, desperdiçadas com chutes pra fora ou esbarrando em defesas do goleiro Jefferson. O Botafogo, irreconhecível em campo, marcava mal e deixava sempre algum jogador do time baiano livre. Além disso, o time errava muitos passes e não tinha êxito na criação das jogadas em busca do gol. Mesmo assim, parecia que a sorte estava do lado da estrela solitária. Edílson, em uma cobrança de falta, abriu o placar o Botafogo. Com a vantagem parcial, o time poderia respirar e tentar melhorar o desempenho em campo e assim confirmar a vitória. Poderia.
O técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu e substitui Seedorf (que não fez um bom 1° tempo), para entrada de Hyuri. A substituição surtiu um efeito positivo, pois o time ganhou mais em movimentação e começou a partir pra cima do adversário. Algumas boas chances foram criadas, mas esbarraram nas defesas do goleiro Marcelo Lomba ou no individualismo de Hyuri, que após uma boa jogada de gol, poderia tocar para um companheiro que estava livre para marcar, ao invés de ter chutado pra fora. E como diz o famoso ditado: "Quem não faz leva", foi exatamente o que aconteceu no Maracanã. Num contra-ataque rápido, Fernandão empatou o jogo após uma bela cabeçada. Após esse gol, a torcida no Maracanã começou a apoiar o time, cantando mais alto e buscando dar forças ao elenco. Porém não surtiu efeito, o Bahia continuou perigoso em campo, e Obina (que entrou no 2° tempo), recebeu uma bola na área e marcou o segundo gol de cabeça, selando a vitória do time baiano e a decepção dos mais de 25.000 torcedores presentes no estádio.
Após o jogo, alguns questionamentos eram comum entre os alvinegros:
O lateral Edílson, embora tenha feito o gol, errou praticamente tudo que fez em campo, o que é comum em quase todas as suas partidas. Não está na hora de Gilberto voltar ao time?
Desde que voltou ao clube, Alex não fez um gol e vem sempre tendo más atuações. Não está na hora do Oswaldo dar mais oportunidades ao Henrique para que ele mostre o seu potencial?
E o Seedorf? Deve ser poupado em algumas partidas?
Apesar desses questionamentos, a certeza do amor incondicional ao Botafogo e a esperança de dias melhores são predominantes em todos nós alvinegros de coração.
Para acompanhar o Botafogo no C11, o perfil no twitter é @C11_Botafogo e a página no facebook é https://www.facebook.com/pages/C11-Botafogo/
comentar com Facebook