| Novo técnico é a última esperança do Presidente Angeloni. - Foto: Agência RBS |
O Criciúma tem novo comandante para a sequência da Série A. O novo técnico é Argélico Fucks. Argel, como é conhecido já treinou o Criciúma em 2010, ano em que o mesmo levou a equipe da série C para a série B.
A escolha de Fucks já era esperada, mas não no atual momento que vive o Criciúma. Depois da efetivação de Silvio Criciúma, todos esperavam sua permanência até o fim do Brasileirão. A notícia surgiu pela manhã e foi confirmada pelo próprio Argel. Ao meio dia, já era confirmada a contratação do novo técnico tricolor.
Entrevistado pela Rádio Eldorado sobre sua nova missão na carreira, Argel diz gostar de desafios e está motivado para tirar o Tigre da situação que se encontra. O agora técnico do Criciúma chegou na cidade no fim da tarde e já começa seus trabalhos fazendo treinamentos e definindo o time para o jogo de amanhã contra o Atlético/MG no Heriberto Hülse.
- HISTÓRIA:
Argélico Fucks é natural de Santa Rosa/RS e nasceu no dia 04 de Setembro de 1974. Ele foi jogador e jogava como zagueiro. Seu primeiro clube foi o Internacional em 1993. Três anos depois, ele foi transferido para o Japão e jogou no Tokyo Verdy. Fucks ainda retornou para o Brasil e jogou em grandes times como: Santos (1998/99), Palmeiras (2000/01) e Cruzeiro (2006). A carreira de treinador começou cedo. Aos 34 anos ele treinou o Mogi Mirim e assim, promoveu o acesso da equipe paulista para a primeira divisão do estado. Após isso, ele passou para Guaratinguetá, Caxias, Campinense e São José de Porto Alegre.
- ARGEL É VELHO CONHECIDO DA TORCIDA:
Com a boa campanha de Fucks no São José pelo Gauchão de 2010, o presidente Angeloni se interessou e confirmou a contratação. Argel chega a Criciúma com a missão de levar o time para Série B. Sua chegada foi inusitada. Chegou de helicóptero e pousou no meio do Heriberto Hülse. Assistiu alguns jogos da equipe pelo catarinense daquele ano como uma derrota de 5x0 para o Figueirense em Florianópolis. Com o fim do estadual, a equipe de Argel participou da Copa Santa Catarina, que serviu de preparação para a Série C. Com uma campanha bem sucedida na terceira divisão, Fucks levou a equipe para disputar a Série B de 2011. Após derrota no primeiro jogo do mata-mata contra o Macaé, a missão da volta era vencer ou morrer. O H.H. teve capacidade máxima para ver o Criciúma vencer e carimbar o acesso. Com o acesso nas mãos, a equipe foi eliminada na fase seguinte nos pênaltis pelo Ituiutaba (MG) - Hoje Boa Esporte -. Argel optou por não ficar no Criciúma depois do fim da competição e seguiu sua carreira como treinador.
- DEPOIS DO CRICIÚMA:
Argel treinou os outros 3 grandes de SC, mas não fez um trabalho como o realizado em Criciúma. Alem de treinar Figueirense, Joinville e Avaí, ele ainda treinou: Guarani, Botafogo/SP, Caxias, Brasiliense e Red Bull Brasil. Seu último clube foi o América/RN, clube que disputa a Série B e se encontra nas últimas colocações da segundona.
- SILVIO CRICIÚMA:
O agora ex-auxiliar técnico e ex-técnico não segue mais no Criciúma. O técnico que obteve 40,7% de aproveitamento soube da demissão pela manhã e apresentava um semblante triste. O mesmo afirma que tinha projetos no clube de usar a base e que esperava se manter no cargo até dezembro. Com sua saída, o profissional vai continuar na profissão de técnico e espera que surjam novas oportunidades de botar seu desejo em prática.
- OPINIÃO:
O desafio de Argel no Criciúma é GIGANTE. Fucks é recusado por parte dos torcedores que não aprovam seu estilo de treino. Ele é um treinador conhecido como ''brigão'' que gosta de ordem e responsabilidades. Nos deseja apenas, a desejar boa sorte e torcer para que o Criciúma saia da Zona de Rebaixamento e permaneça na Série A.
ACOMPANHE O C11 NAS REDES SOCIAIS:


comentar com Facebook