Tá difícil arrumar o time né, Tite... (Foto: Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr)
No Brasileirão 2013, o Corinthians tem seguido um certo padrão nas partidas fora de casa: ou joga mal no primeiro tempo, toma um gol e volta melhor do intervalo, ou faz um mau jogo na primeira etapa, consegue não levar gol e volta pior pro segundo tempo.
Dessa vez, no entanto, o time começou bem a partida, pressionando a saída de bola do time carioca e logo de cara fazendo 1 a 0 com Guerrero. Douglas teve ótima chance de fazer o segundo, mas parou na trave.
Com o tempo, o Vasco naturalmente se encontrou na partida e melhorou, mas o Corinthians continuava perigoso nos contra-ataques, contando com bons jogos de Douglas e Guerrero.
Na volta do intervalo, o gigante da colina voltou mais ligado e, após falha do sistema defensivo corinthiano, empatou a partida com André (bela assistência de Juninho).
O segundo tempo foi terrível. Não bastasse o time ter começado mal, Tite mexeu pessimamente, e a situação ficou pior ainda. Ao tirar Danilo e colocar Romarinho, o treinador buscava ser mais contundente no campo de ataque, mas tudo o que conseguiu foi fazer o time perder completamente o controle do jogo, que estava relativamente equilibrado.
A entrada de Pato no lugar de Emerson deu mais poder de fogo à equipe, mas o Vasco continuava superior em campo. Tite tanto errou na primeira substituição, que acabou tentando corrigir da pior maneira possível: tirou Guerrero (o melhor em campo pelo Corinthians) e colocou Alessandro, adiantando Edenilson para a linha de 3 meias.
Apesar do resultado, notou-se uma evolução da equipe na primeira etapa. Douglas fez boa partida e merece mais chances e Guerrero voltou a jogar bem.
Pelo lado negativo: Paulo André só não compromete muito, porque o sistema defensivo é bem montado, Fábio Santos perde na corrida até pro Cris (o zagueiro) e o Ibson simplesmente não tem a menor condição de jogar no Corinthians.
Esperamos que o time jogue o futebol do primeiro tempo contra o Vasco na quarta-feira, é o suficiente para eliminar o Luverdense e continuar na Copa do Brasil.
comentar com Facebook