Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial |
Não foi um jogo de grandes emoções, as duas equipes estavam muito equilibradas no primeiro tempo. Faltou técnica, mas não faltou vontade de buscar a vitória. Com este resultado, o Atlético está temporariamente na 16ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Primeiro tempo apagado e sem fortes emoções
A equipe paranaense era composta por Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho, Felipe e Everton; Ederson.
Com o primeiro tempo marcado por poucas jogadas de perigo pelas duas equipes, o Atlético foi o primeiro a chegar a área adversária. Aos três minutos, Zezinho teve boa chance de abrir o placar quando recebeu a bola de Felipe e finalizou logo de primeira, mas a bola passou beirando a trave do goleiro Dida. As jogadas não passavam do meio campo e a partida ficou morna. Aos 19 minutos, foi a vez de Pedro Botelho assustar o adversário gremista: Everton lançou para Pedro B. que chutou rasteiro e para fora.
Quatro minutos após a jogada rubro-negra, foi a vez de Barcos assustar os atleticanos: Alex Telles fez bom lançamento na área atleticana e Barcos chegou para cabecear. Aí o jogo apagou. O último lance de perigo saiu dos pés de Ederson: chutou forte e de fora da área, mas o goleiro gremista estava atento e mandou para escanteio.
Segundo tempo truncado e empate com gols
Apesar de um jogo mais truncado no segundo tempo, com poucas chances de chegar às áreas adversárias, aos 12 minutos, Léo fez um bom cruzamento e novamente Everton apareceu e finalizou à esquerda de Dida. Logo após esta jogada, o Grêmio 'acordou' e reagiu. Após uma cobrança de escanteio Souza recebeu e cabeceou no travessão. Susto. Com um ritmo mais acelerado de jogo, as duas esquipes chegaram mais vezes ao campo adversário. Aos 22 minutos, Barcos chegou com perigo, mas Weverton praticou firme defesa.
Com uma postura diferente no segundo tempo, o Furacão chegou bem aos 25 minutos e quase abriu o placar com Ederson, que recebeu de Pedro Botelho e cabeceou muito bem, mas a bola passou raspando na trave gremista e não entrou. Mas foi aos 31 minutos que a galera atleticana vibrou: Felipe fez belo passe para Pedro Botelho que invadiu a área e chutou cruzado abrindo o placar. Mas não demorou muito, aos 37 minutos Barcos buscou o empate em uma bela jogada: girou e chutou cruzado no canto do goleiro Weverton.
Agora o Atlético-PR terá esta semana de preparação para enfrentar no domingo (14) o Coritiba.
Vendo esta partida podemos dizer que, para o Atlético ainda falta muito trabalho para alcançar a equipe ideal. Depois de um longo tempo de preparação, ainda vemos uma equipe perdida dentro de campo e crua. É uma equipe que precisa muito evoluir e precisam de mais segurança dentro e fora de campo.
comentar com Facebook