Foto: Leonardo Simonini (globoesporte.com)
Uma semana inesquecível para o torcedor atleticano, que viu o clube se classificar para a final do Campeonato Mineiro no domingo após golear a Tombense por 5x1 e na quarta feira ver o time se classificar para as quartas de final da Libertadores após golear o Sao Paulo por 4x1, semana do `Massacre do Horto`.
Horto, o nome de um bairro sagrado para o torcedor do GALO, o bairro onde está localizado a Arena Independência que desde sua reinauguração a equipe do Atlético está imbatível no estádio. O estádio se tornou um aliado ao GALO, que com a torcida presente no estádio, literalmente cozinha os adversários até a morte. Foi criado um grito de guerra que diz: Caiu no Horto, tá morto! E tem sido assim o massacre do Horto, qualquer que seja o adversário é massacrado, é destruído, é morto.
O jogo mais esperado do ano, Atlético x Sao Paulo estava recheado de polemica, de declarações que serviam de motivação declarações que a imprensa aumentava, declarações que eram respondidas a altura e se criava grande expectativa em cima delas.
O Atlético com muito respeito ao adversário, após vencer o primeiro jogo na capital paulista por 2x1 de virada, continuava com seu discurso de que nada estava ganho, e foi para o segundo jogo na capital mineira, e literalmente massacrou o Sao Paulo que já havia sido eliminado na semi final do Campeonato Paulista para o Corinthians no domingo.
Semana inesquecível para o torcedor atleticano que nem dormiu após o jogo de quarta feira, e já espera ansioso pelo próximo jogo, dessa vez pela final do Campeonato Mineiro e contra o maior rival Cruzeiro no próximo domingo.
Que seja feita a próxima vítima do massacre do Horto!
Foto: @PaixaoBlog (paixaopretoebranca.com)
comentar com Facebook