[Power Rankings] Semana #4 - Sobe e desce

Três rodadas passadas no campeonato e, ainda que no início, alguns times já vão se complicando cada vez mais e se distanciando de seus rivais diretos, seja na briga da classificação para a Copa Libertadores ou a briga para fugir do rebaixamento. A rodada novamente foi proveitosa para as sensações que subiram bastante no ranking enquanto outros times vêm em queda livre. 

O ranking dessa semana foi disparadamente o mais movimentado desde a primeira edição do nosso Power Ranking. Dá uma conferida aí ;)

20º - Joinville  (◄►)
As coisas não vão ser fáceis pro Joinville. Fora de casa o time catarinense apanhou do São Paulo no Morumbi por 3 a 0, mostrando que ainda não aguenta o ritmo da Série A. Agora o time joga novamente em casa, onde conquistou seu único ponto na primeira divisão contra do Atlético-PR, que vem de vitória em casa. Será que a primeira vitória em casa vem agora?

19º - Figueirense (▼-1)
Outra rodada, outra atuação ruim, outra derrota do Figueirense. Assim como o Joinville, o Figueira se mostra longe de um rítmo aceitável para o nacional e é um forte candidato para a queda à segunda divisão. O jogo contra o Cruzeiro que vem bastante abalado pela eliminação na Copa Libertadores é uma boa chance de levar um pouco de confiança a Santa Catarina

18º - Avaí (▲+1)
A primeira vitória do Avaí veio! Em um jogo polêmico - o gol da vitória foi marcado quando a bola estava fora de campo - e com os pontos somados no triunfo contra o Flamengo já ocupa a nona posição da tabela. É preciso relevar que são as primeiras rodadas da competição, mas os catarinenses estão invictos em casa contra adversários poderosos como Santos e o próprio rubro-negro. Agora fora de casa, o adversário será um problemático Coritiba.

17º - Coritiba (▼-1)
O alviverde paranaense pouco pode ser avaliado pela derrota contra o embalado Sport na Ilha do Retiro, sendo a vitória contra a Ponte Preta no meio de semana mais passível de análises. O Coritiba, mesmo fracassando no Campeonato Paranaense, parece ser um time que se destaca pela simplicidade no jeito de jogar futebol - principalmente no Couto Pereira. A equipe é completamente favorita no duelo contra o Avaí no sábado.

16º - Atlético-PR (▲+1)
O Furacão está chegando! Inicialmente o último lugar nos Power Rankings, o Atlético triunfou diante de seu xará mineiro e já soma duas vitórias na Arena da Baixada, mostrando novamente sua força em seus domínios. Agora fora de casa, o time curitibano enfrenta o Joinville, que não anda bem das pernas, mas está louco para aprontar.

15º - Palmeiras (▼-3)
O péssimo início de campeonato pelo Palmeiras já ameaça o cargo de Oswaldo de Oliveira. O verdão não marca gol há três jogos e não bateu nem mesmo o ASA de Arapiraca em pleno Allianz Parque pela Copa do Brasil. Seriamente ameaçado no torneio nacional e com um péssimo início no Campeonato Brasileiro, dúvidas pesadas começam a surgir sobre a real qualidade do elenco do Palmeiras, tão comentado ao início de 2015.

14º - Vasco (▼-1)
Até quando o Vasco vai empatar? Em três jogos, três empates e o time de São Januário - ou seria Empatário? - vai perdendo pontos importantes, haja vista que os dois confrontos em casa foram contra Goiás e os reservas do Internacional, ou seja, pontos teoricamente conquistáveis. Agora fora de casa o Cruzmaltino vai ter que se virar fora de casa contra o Atlético-MG no Horto se quiser conquistar sua primeira vitória no retorno à Série A.

13º - Chapecoense (▲+2)
Seis pontos nas três primeiras rodadas e a Chape começa o campeonato de forma tranquila. Vencer o Santos é um resultado expressivo para uma equipe que é cotada como uma possível candidata ao rebaixamento. A Chape vai se afastando da zona de descenso e espera não ter que recorrer a matemática para fazer contas contra o rebaixamento no fim do ano.

12º - Goiás (▲+2)
O Goiás gosta de surpreender os grandes pelo jeito. Se na primeira rodada o Esmeraldino empatou com o Vasco fora de casa, nesse último final de semana, o time goiano deixou todos boquiabertos ao vencer o Palmeiras no Allianz Parque, sendo um dos times que não sofreu gols ainda na competição junto do Corinthians. Agora em casa o adversário será o Grêmio, que por mais que tenha sofrido no começo, finalmente arrancou seus primeiros pontos e quer ainda mais!

Bruno Henrique, autor do gol do Goiás (Reprodução: globoesporte.com)

11º - Flamengo (▼-4)
Uma semana pesada na Gávea. Primeiro, a derrota para o Avaí num jogo discutível selou a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo do cargo; depois, a equipe apenas empatou com o Náutico pela Copa do Brasil no Maracanã e aumentou ainda mais as dúvidas sobre o time. Guerrero deve chegar e subir o ataque rubro-negro de produção, todavia o Flamengo não deve esquecer o momento: o time se encontra na zona de rebaixamento.


10º - Fluminense (▼-1)
Um time bem mediano se é que pode ser chamado assim, o Fluzão empatou com o Corinthians em casa no Maraca em um jogo sem emoções. E para a próxima rodada, nada mais nada menos que um FlaFlu. Promessa de um bom clássico.


9º - Cruzeiro (▼-3)
Fracasso. Nenhuma palavra define tão bem o Cruzeiro em 2015 quanto a que inicia este parágrafo. A campanha na Libertadores terminou de forma vexatória, o Cruzeiro se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e nem mesmo o Estadual trouxe alegrias para os mineiros. Marcelo Oliveira é ameaçado e, se os resultados não melhorarem urgentemente, deve cair.


8º - Ponte Preta (▲+2)
A sensação das primeiras rodadas do Brasileirão, a Macaca conseguiu empatar com o Cruzeiro no Mineirão. Ok, eram os reservas, mas qualquer ponto fora de casa tem seu valor elevado. Novamente em casa, o adversário da vez será a Chapecoense, num duelo que a Ponte Preta entra com amplo favoritismo, mesmo após a derrota no meio de semana para o Coritiba na Copa do Brasil.

7º - Sport (▲+4)
Cada vez mais surpreendendo, o único representante nordestino da atual edição do Brasileirão é o atual líder do campeonato após vencer de forma morna o Coritiba. Com o ótimo início no torneio, o Sport apagou as más impressões deixadas no Estadual e na Copa do Nordeste e tem sério potencial para ameaçar os grandes durante o campeonato. É esperar pra ver.

Sport é o atual líder do campeonato. Surpresa? (reprodução: globoesporte.com)

6º - Grêmio (▲+2)
Saiu a primeira vitória gremista no Brasileirão 2015. Em casa o time sofreu mas com um gol de Brian Rodríguez - esse mesmo, o contestado - o time bateu o Figueirense e conquistou os três pontos. Agora fora de casa, o desafio será enfrentar o perigoso e embalado Goiás no Serra Dourada.

5º - Santos (▼-1)
Derrota decepcionante para o Chapecoense fora de casa e ameaçado na Copa do Brasil. Nos dois jogos fora de casa, o time parecia apático em campo e completamente inefetivo nas jogadas ofensivas. Talento não falta, o problema parece estar fora de campo: Marcelo Fernandes se mostra cada vez mais um péssimo técnico.

4º - Atlético-MG (▼-2)
O Galo acabou perdendo fora de casa. Normal, considerando que o adversário era o Atlético-PR na Arena da Baixada. Mas agora contra o Vasco, a obrigação é de vencer, considerando que a equipe somou quatro pontos nos três primeiros jogos. Um tropeço pode significar uma queda grande.

3º - São Paulo (▲+2)
Num jogo tranquilo contra o Joinville no Morumbi, o São Paulo venceu com extrema facilidade e levou de volta um pouco da confiança que sumira do Tricolor com a eliminação na Libertadores. Com um novo técnico chegando na área, o São Paulo só tende a melhorar.

2º - Corinthians (▲+1)
Time invicto, sem tomar gols e dividindo a liderança. Bom momento? Olhando os números pode parecer que sim, mas a crise anda rondando o Corinthians. O empate fora de casa em 0 a 0 contra o Fluminense não foi ruim, mas agora o time tem que lidar com um grande desfalque em seu time após a confirmada venda de Guerrero para o Flamengo.

1º - Internacional  (◄►)
Vencer um time cascudo como o Santa Fe na Libertadores só reafirma o que já dizemos há semanas: o Inter é o melhor time do Brasil. O Brasileirão volta agora a ser o principal foco do time, já que a Libertadores só tem suas fases finais a partir da segunda quinzena de julho. Não tenha dúvidas que o Inter se consolidará como um dos favoritos ao título nesse período.

Acompanhe-nos:

C11 no Facebook
C11 no Twitter
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 

Compartilhar no Google Plus

Autor: Henrique Bulio

    comentar com Facebook