O importante são os 3 pontos


Mesmo com um a mais boa parte da partida Grêmio não fez um bom jogo, mesmo assim conquista a quinta vitória seguida.

A partida começou muito "brigada" com poucos bons lances para ambos os lados, o time da Ponte Preta vinha conseguindo marcar muito bem as subidas de Pará e Alex Telles. A melhor chance gremista foi em uma cobrança de falta que souza cabeceou na trave, e assim o primeiro tempo foi pouco produtivo.

Viria a segunda etapa e com ela a esperança de gols, aos 8 minutos Giovanni cometeu falta Rhodolfo e levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso, com um a mais o Grêmio começou a pressionar, e aos 14 minutos Betão foi recuar a bola para o goleiro Roberto, mas o passe saiu curto e Kleber aproveitou, entrou na área e abriu o placar, Grêmio 1 a 0.

Grêmio era tranquilo na partida,  trocava muitos passes, apenas administrando o resultado, com uma a menos pouco produzia ofensivamente. Renato Portaluppi aproveitou para planejar o esquema para a próxima partida, e colocou Zé Roberto no lugar de Riveros que estará defendendo a seleção paraguaia e será desfalque para o Grêmio.

Eduardo Vargas também voltou a equipe no lugar de Werley, deixando de lado o esquema 3-5-2 e indo para um 4-3-3. Com a entrada de Matheus Biteco no lugar de Barcos, aos 45 minutos do segundo tempo, Grêmio terminaria jogando num 4-4-2, e deixando a duvida sobre o esquema para a partida contra o Goias.

Não foi uma grande atuação da equipe gremista , mas o que vale são os 3 pontos que nos mantém cada vez mais perto da liderança do campeonato, em campeonato de pontos corridos 1 a 0 é goleada e vamos ao Serra Dourada em busca da sexta vitória seguida no campeonato.


GRÊMIO 1x0 PONTE PRETA - BRASILEIRÃO - 17ª RODADA - 31/8/2013
GRÊMIO: Dida; Werley (Vargas, 39'/2°), Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (Zé Roberto, 26'/2°), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos (Matheus Biteco, 45'/2°). Técnico: Renato Portaluppi
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel (César, 39'/2°); Baraka, Fernando Bob (Magal, 23'/2°), Chiquinho e Ramírez (Fernando, 23'/2°); Giovanni e William.
Gol: Kleber, aos 14 minutos do segundo tempo (G)
Cartões amarelos: Giovanni, Magal (P), Riveros, Bressan, Rhodolfo (G)
Cartão vermelho: Giovanni (P)
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa (RJ), auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda: R$ 942.703
Público: 25.537 (23.745 pagantes)
Local: Arena do Grêmio

Por: Giovani Prim
@giovaniprim

Compartilhar no Google Plus

Autor: Giovani Prim

    comentar com Facebook